Pré-jogo: Sport X Cruzeiro (Manter o passo)

O Cruzeiro: busca neste domingo a segunda vitória seguida no Brasileirão, resultado que valeria ao time cinco estrelas a manutenção entre os líderes da competição ao final da rodada.

É verdade, contudo, que atuar no Recife nunca foi tarefa fácil, mas a Raposa aposta que é possível vencer e buscar um ritmo que consolide o time cinco estrelas entre os primeiros desde o início do campeonato.

Em campo, a expectativa é que Mano Menezes repita o time que venceu o São Paulo na rodada de abertura. Ariel Cabral, que retorna de lesão, e Rafael Marques, recém-contrato, são duas peças que devem ter ao menos alguns minutos nesta partida.

O Sport: pensa nas finais da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, mas a derrota para a Ponte Preta na rodada de abertura exige dos Leões que a equipe reaja o mais rápido possível.

Em mau momento na temporada, com apenas duas nos últimos dez jogos, os pernambucanos precisam também recuperar um pouco a confiança da torcida. Especialmente agora que momentos decisivos se aproximam.

Fazendo suspense, Ney Franco não revelou a equipe que deve entrar em campo, nem quem será poupado para o confronto contra o Bahia pela Copa do Nordeste no meio de semana. Mas promete força máxima, visando se recuperar no Brasileirão.

Sport: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Evandro; Fabrício, Ronaldo e Rithely; Diego Souza, André e Rogério.  Téc: Ney Franco.

Cruzeiro: Fábio; Romero, Léo, Dedé e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha, Arrascaeta e Alisson; Ábila. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Domingo, 21 de Maio de 2017 às 19:00.

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: João Batista de Arruda (RJ), auxiliado por Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Transmissão: Sportv (menos Pernambuco) e PFC . O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Sport se enfrentaram 20 vezes em partidas com mando de campo pernambucano pelo Brasileirão e a vantagem é do Leão.

Foram 6 vitórias da Raposa, 7 empates e 7 derrotas. O time cinco estrelas marcou 16 gols e sofreu 17.

Por: João Henrique Castro