Pré-jogo: Sport X Cruzeiro (É tudo ou nada)


Salve nação celeste! Chegou a hora da verdade no Campeonato Brasileiro. Neste sábado Cruzeiro e Sport se enfrentam na Ilha do Retiro e o clube celeste não pode pensar em outra coisa a não ser a vitória para seguir pensando na vaga para a Libertadores do ano que vem.

O Cruzeiro enfrentará o desesperado Sport que joga nesta partida a sua sobrevivência na Série A do Campeonato Brasileiro. Lanterna da competição, até mesmo um empate pode significaro último suspiro dos rubro-negros na primeira divisão. Se, por um lado, o leão entrará motivado por uma vitória, por outro, o desespero pode acabar sendo um fator fundamental para o Cruzeiro explorar e sair da partida com os 3 pontos.

O G-4 está ao alcance do Cruzeiro nesta rodada, mas, particularmente, prefiro que ele chegue só na próxima rodada. A melhor combinação de resultados para a nossa equipe seria um tropeço do Palmeiras no Fluminense e que o Atlético-MG não vença o Flamengo, até mesmo um empate já ajuda. Com estes resultados, aliados a uma vitória do Cruzeiro, até mesmo o título estará na mira do Cruzeiro.

Será necessária, no entanto, uma nova sequência de vitórias assim como a que o Cruzeiro vinha conseguindo antes da derrota para o Fluminense para que o título seja possível. A meta, ao menos porenquanto, é avaga na Libertadores. Uma vitória,todavia, pode começar a melhorar a situação. Façamos a nossa parte. O resto, a gente vê depois.

Sport:Magrão; Moacir, César, Durval e Fininho; Hamilton, Andrade, Fabiano e Adriano Pimenta; Arce e Wilson. Téc: Péricles Chamusca.

Cruzeiro: Fábio, Jonathan,Gil,Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Téc: Adílson Batista.

Curiosidade da partida: O Cruzeiro joga hoje uma das partidas mais importantes do ano. Em caso de tropeço, será extremamente difícil buscar a terceira classificação seguida para a Libertadores. Já em caso de vitória, dependendo de outros resultados, até o título poderá ser alcançado.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.