Pré-jogo: Sport X Cruzeiro (Com novo esquema tático)


O Cruzeiro:  enfrenta o Sport neste domingo com novas mudanças na equipe titular e, desta vez, com um novo esquema tático.

Em 13° lugar e apenas 3 pontos acima do Z-4, a Raposa se postará em campo com três volantes, mas segundo o treinador Vanderley Luxemburgo não se trata de uma tática mais defensiva, mas sim inspiração no estilo moderno de equipes como o Barcelona e a seleção alemã.

Com Ceará lesionado e Fabrício suspenso, Mayke e Mena assumem as laterais. No meio-campo e na ponta, duas alterações para a reformulação do esquema. Saem Willian e Marcos Vinícius, entram Willians e Alisson.

O Sport:  é o melhor mandante do campeonato e ainda não sabe o que é derrota na Arena Pernambuco.

Com uma derrota apenas no campeonato, aliás, a equipe pernambucana é a grande sensação do torneio. Os méritos da boa campanha, para muitos, se devem a Eduardo Baptista, treinador que resistiu aos maus resultados do primeiro semestre e organiza taticamente a equipe com muita consistência.

O bom volante Rithely e jogadores com passagem pelo Cruzeiro como Diego Souza e Marlone estão entre os destaques da equipe que não terá Elber, emprestado pelo clube celeste, por questões contratuais.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Régis e Marlone; André. Téc: Eduardo Baptista.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Willians, Henrique e Charles, Alisson, Marinho e Vinícius Araújo. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)

Horário e local: Arena Pernambuco, Recife (PE). Domingo, 02 de Agosto de 2015 às 18:30

Motivo: Campeonato Brasileiro. 16ª rodada.

Transmissão: Sportv (exceto PE) e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: Cruzeiro e Sport se enfrentaram 18 vezes pelo Campeonato Brasileiro em partidas com mando de campo pernambucano e a vantagem é rubro-negra.

Foram 7 vitórias pernambucanas, 6 empates e 5 vitórias celestes. Foram 17 gols do Sport e 15 da Raposa.