11 mar Pré-jogo: São Raimundo-RR x Cruzeiro (Vale classificação e vale grana)


O Cruzeiro: segue o seu projeto de reconstrução e a equipe celeste tem na Copa do Brasil um caminho para mostrar sua força e também ampliar a receita da temporada, acumulando os vultuosos prêmios da competição a cada fase ultrapassada.

É evidente, no entanto, que o interesse principal da torcida na competição é ver a Raposa avançando e se colocar na briga pela competição. Mesmo em um ano em que o time cinco estrelas não está entre os favoritos, o peso da camisa e a tradição no torneio são fatores aos quais todo cruzeirense se apega para sonhar com o Cruzeiro indo longe em mais uma Copa do Brasil.

Em busca da formação ideal, Felipe Conceição pode promover algumas alterações na equipe. A boa entrada de Bruno José contra a URT, por exemplo, pode render uma oportunidade no time titular a um dos reforços da temporada.

O São Raimundo-RR: representa o futebol roraimense, estado de pouca tradição no futebol, e entra na Copa do Brasil mais um ano buscando surpreender e fazer história.

Quis o sorteio que o atual pentacampeão estadual cruzasse novamente o caminho da Raposa, repetindo o confronto da temporada passada. E mantendo parte da base que enfrentou o Cruzeiro em 2020, os roraimenses apostam no entrosamento das peças remanescentes para conseguir mais que o empate do primeiro encontro entre as equipes.

Com o treinador Chiquinho Viana internado com COVID-19, o Mundão será comandado pelo interino Beto Vieira e confia no faro de gol de Stanley, autor de um dos gols na partida de 2020, para fazer valer o mando de campo, vencer e ficar com a classificação.

São Raimundo-RR: Ricardo; Fernandinho, Edson, Vicente e André Arruda; Poroca, Felipinho, Ygor e Rian; Ribinha e Stanley. Téc: Beto Vieira.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Eduardo Brock, Ramon e Alan Ruschel; Adriano, Matheus Barbosa e Claudinho (Marcinho); William Pottker (Bruno José), Airton (Felipe Augusto) e Rafael Sobis. Téc: Felipe Conceição.

Horário e Local: Canarinho, Boa Vista (RR). Quinta-feira, 11 de Março de 2021 às 19:15.

Motivo: 1ª fase da Copa do Brasil.

Arbitragem: Thiago Luis Scarascati (SP) auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Transmissão: Sportv e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e São Raimundo irão reeditar o confronto da primeira fase da Copa do Brasil de 2020, a única vez em que as equipes se enfrentaram.

Na ocasião, também em Boa Vista, os times ficaram no 2×2 e a Raposa avançou em função da vantagem do empate ao visitante no regulamento da competição.

Por: João Henrique Castro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe