13 fev Pré-jogo: São Raimundo (RR) x Cruzeiro (Primeiro degrau)


O Cruzeiro: começa a caminhada na Copa do Brasil 2020 nesta quinta-feira com o desafio de ir ao extremo norte do país encarar o São Raimundo de Roraima.

O empate com o América na última rodada do Campeonato Mineiro não agradou aos torcedores, mas o torneio nacional e sua valorosa premiação a cada fase avançada exigem da Raposa que rapidamente vire a chave para espantar de vez qualquer chance de zebra no torneio em que o clube celeste é o maior campeão.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No time titular o técnico Adílson Batista terá que promover ao menos três alterações, uma vez que Jadsom, Filipe Machado e Everton Filipe ficaram em tratamento de lesão em Belo Horizonte. Adriano, Edu e Alexandre Jesus devem herdar as vagas e ganhar nova oportunidade.

O São Raimundo (RR): participa da Copa do Brasil pela oitava vez em sua história e pelo quarto ano consecutivo, mas ainda luta para avançar de fase e conseguir atuar longe de seus domínios pela competição pela primeira vez.

Curiosamente a equipe roraimense foi eliminada por mineiros em duas das três últimas aparições, sendo que ano passado contra o América o Mundão só foi desclassificado em função do critério que classifica o melhor classificado no ranking da CBF em caso de empate na primeira fase, o melhor resultado da equipe na história do torneio até aqui.

Potência no futebol roraimense, a equipe do técnico Chiquinho Viana não possui nomes conhecidos dos principais centros do futebol, mas contará com o apoio da torcida para fazer história e colocar o São Raimundo na segunda fase da Copa do Brasil pela primeira vez.

São Raimundo (RR): Éder; Alessandro, Siri, Alan e Maia; Belão, Juca, Dudé e Igor; Emerson (Vanilson) e Stanley. Téc: Chiquinho Viana

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Leo e João Lucas; Edu, Adriano, Alexandre Jesus e  Maurício; Jhonata Robert e Roberson. Téc: Adílson Batista.

Horário e Local: Canarinho, Boavista (RR). Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020 às 21:30.

Motivo: 1ª fase da Copa do Brasil.

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Transmissão: Sportv e PFC.

Retrospecto: Será a primeira partida entre Cruzeiro e São Raimundo da história, além de ser a primeira partida do clube em Roraima.

A última presença celeste no Norte do Brasil ocorreu em 2012, também pela Copa do Brasil. Na ocasião a Raposa bateu o Rio Branco do Acre por 6×0 e seguiu para a segunda fase da competição.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe