Pré-jogo: São Paulo X Cruzeiro (Primeiro duelo de titãs)


O Cruzeiro: não deu sorte no chaveamento da Libertadores. O fato de ter sido o pior primeiro colocado pode até ajudar a justificar o castigo, mas como dizer que o Boca, melhor primeiro, deu sorte de encontrar o arquirrival River logo de cara?

Quando entrar em campo no Morumbi, o Cruzeiro terá pela frente o São Paulo tricampeão da Libertadores e com quem divide o recorde de 3 Brasileiros no formato de pontos corridos. Uma camisa pesada, mas que a Raposa já superou quatros vezes em competições da Conmebol, incluindo a campanha da Libertadores de 2009.

Com Alisson ainda em recuperação, Marcelo Oliveira faz mistério sobre a utilização de Willian ou Gabriel Xavier ao lado de Marquinhos e Arrascaeta na escalação inicial. Na zaga, Manoel segue com a vaga de Paulo André após a boa atuação ao lado de Léo no duelo contra o Universitário de Sucre na última rodada da fase de grupos.

O São Paulo: também não pode considerar que deu sorte com o chaveamento. Com a melhor campanha entre os segundos colocados, o Tricolor paulista encontrará a Raposa, a quem superou apenas 2 vezes em 6 mata-matas disputados na história, logo nas oitavas-de-final.

Os paulistas expressaram preocupação com o confronto desde a sua definição e sabem que a missão de enfrentar o time celeste, bicampeão da América e equipe com quem divide o recorde de clube brasileiro com mais vitórias na Libertadores, não será nada fácil.

O crescimento recente na temporada esconde que o São Paulo, ao lado do Fluminense, é a equipe de Série A que mais perdeu no ano, sete vezes, e o treinador interino Milton Cruz terá uma série de problemas para formar o time nesta quarta-feira. Sem Dória, Hudson, Luiz Fabiano e Michel Bastos, a esperança é que a dupla formada por Ganso e Centurión na criação de jogadas finalmente funcione.

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley, Ganso e Centurión; Pato. Téc: Milton Cruz.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Mena; Willians, Henrique, Marquinhos, De Arrascaeta e Willian (Gabriel Xavier); Leandro Damião. Téc: Marcelo Oliveira.

Arbitragem: Carlos Amarilla (Paraguai), auxiliado por Eduardo Cardozo (Paraguai) e Milciades Saldivvar (Paraguai)

Horário e local: Morumbi, São Paulo (SP). Quarta-feira, 06 de maio de 2015 às 22:00 horas.

Motivo: Copa Libertadores. Jogo de ida das oitavas-de-final

Transmissão: Globo (exceto Rio de Janeiro) e FoxSports. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: Cruzeiro e São Paulo farão o tira-teima em mata-matas pela Copa Libertadores durante as oitavas-de-final deste ano, uma vez que será o terceiro encontro entre as equipes na reta final da competição.

Em 2009, a Raposa avançou para as semifinais vencendo por 2X1 no Mineirão e 2X0 no Morumbi. Em 2010, por sua vez, o Tricolor seguiu em frente após derrotar o time celeste por 2X0 nas duas partidas válidas pelas quartas-de-final daquela edição.

Por: @jhfcastro