Pré-jogo: São Paulo X Cruzeiro (Para espantar a má fase)


O Cruzeiro: já não vence há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro e terá neste domingo a ingrata missão de driblar o mau momento contra o São Paulo, adversário que se tornou uma pedra no sapato da Raposa nos últimos anos.

A semana de preparação celeste foi bastante complicada e o time só foi se definindo a partir de liberações do departamento médico. Montillo, Tinga e Borges, que passaram por tratamentos nos últimos dias, vão para o jogo, mas é difícil afirmar que estão em condições físicas ideais para uma partida deste porte.

Para o Cruzeiro, porém, a situação física dos seus atletas não pode ser empecilho para um bom resultado, afinal uma derrota praticamente sepultará as já remotas chances de brigar pelo G-4 até o fim do campeonato. É vencer ou deixar a temporada ainda mais complicada.

O São Paulo: não faz um campeonato de encher os olhos e tem oscilado bastante ao longo do ano, mas certamente é um dos adversários mais perigosos que o Brasileirão pode oferecer.

A equipe paulista dispõe de titulares competentes em todas as funções, além de jogadores da qualidade de Lucas e Luis Fabiano (este vetado para a partida por lesão), porém não consegue firmar uma boa sequência de resultados que permita ao clube sonhar com o título.

A meta da Libertadores, porém, parece alcançável e o time vem adquirindo padrão após a chegada de Ney Franco. Motivado e mais arrumado do que em outros momentos do campeonato, o São Paulo certamente não será um adversário fácil de ser batido.

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Denílson, Maicon e Jadson; Lucas, Osvaldo e Willian José. Téc: Ney Franco.

Cruzeiro: Fábio; Leo, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Charles, Marcelo Oliveira, Tinga, Souza e Montillo; Borges (Wellington Paulista). Téc: Celso Roth.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES).

Horário e local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP). Domingo, 22 de setembro de 2012 às 16 horas.

Competição: Campeonato Brasileiro, 26ª rodada.

Retrospecto: Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram 20 vezes em partidas com mando de campo paulista pelo Campeonato Brasileiro e o retrospecto é amplamente favorável ao time tricolor.

Foram 11 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas do São Paulo nestes duelos, com a equipe sãopaulina marcando 28 gols e sofrendo somente 15.