Pré-jogo: São Paulo x Cruzeiro (Enfim um jogo grande)

O Cruzeiro: terá nesta quinta-feira o principal desafio até aqui na temporada 2017, deixando claro que o ritmo de pré-temporada da fase classificatória do Campeonato Mineiro agora é página virada e que os desafios vão ficar cada vez mais sério.

O confronto no Morumbi contra o São Paulo terá teor decisivo e a Raposa buscará obter um bom resultado nos primeiros 90 minutos da disputa que se encerrá com o reencontro das equipes no Mineirão diante da torcida celeste.

Com desfalques importantes como Henrique, Robinho e Rafael Sobis, o time cinco estrelas aposta no talento de Arrascaeta e no faro de gol de Ramon Ábila para balançar a rede tricolor e conseguir marcar na casa do adversário.

O São Paulo: tem crescido de produção na temporada e os bons resultados recentes da equipe aumentam a esperança da torcida paulista de conseguir aproveitar o fator casa e se impor sobre o Cruzeiro.

Ainda em busca do primeiro título na competição, o Tricolor tem motivação de sobra e certamente o amplo apoio das arquibancadas como triunfos, mas também uma equipe com boas peças para tentar levar a melhor na disputa.

Sob o comando de Rogério Ceni e com a experiência de nomes como Cícero, Wellington Nem e Lucas Pratto, a falta de Cueva no meio-campo está longe de ser um desfalque absoluto. E todo cuidado para neutralizar o ataque são-paulo será relevante para o triunfo celeste.

São Paulo: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio (Lucão) e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Luiz Araújo e Lucas Pratto. Téc: Rogério Ceni.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel (Mayke), Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral, Thiago Neves e Rafinha (Alisson); Arrascaeta e Ramón Ábila. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Morumbi, Belo Horizonte (MG). Quinta-feira, 13 de Abril de 2017 às 21:30.

Motivo: Jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil.

Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Leirson Peng Martins (RS).

Transmissão: FoxSports. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram 2 vezes no Morumbi pela Copa do Brasil e em ambas ocasiões a Raposa conquistou um bom resultado e garantiu no Mineirão a sua classificação contra os paulistas.

Os dois duelos ocorreram em campanhas de títulos do time celeste, mas em etapas distintas. Em 1993, a equipe cinco estrelas venceu por 2×1 em confronto válido pelas quartas-de-final. Já em 2000, o confronto ficou empatado em 0x0.

Por: João Henrique Castro