Pré-jogo: São Paulo X Cruzeiro (Em clima de decisão)

Pré-jogo: São Paulo X Cruzeiro (Em clima de decisão)

O Cruzeiro: não pode ser campeão nem perder o título brasileiro neste domingo, mas o confronto contra o São Paulo no Morumbi ganha contornos de decisão, afinal é o encontro do atual líder contra o segundo colocado da competição.

A Raposa, que tem tradicionalmente no Tricolor paulista o adversário mais difícil de ser batido em Campeonatos Brasileiros, pode até se contentar com um empate, o que manteria os sete pontos de vantagem. No entanto, uma vitória levaria o time celeste a abrir 10 pontos sobre o rival, faltando 17 rodadas para o fim do torneio.

Marcelo Oliveira, após ter que lidar com desfalques em função da seleção, lesões e suspensão nos últimos jogos, terá a disposição praticamente o que tem de melhor para o confronto. Egídio deve retornar à lateral-esquerda enquanto Alisson e Willian disputam uma vaga no ataque. A ausência mais significativa, porém, é do volante Henrique, suspenso. Nilton deve atuar em seu lugar.

O São Paulo: vive o seu melhor momento na temporada, apesar da eliminação na Copa do Brasil para o Bragantino ainda na 3ª fase, e almeja se aproximar do Cruzeiro com uma vitória sobre o concorrente direto pelo título brasileiro.

A arrancada até a vice-liderança veio com um retrospecto consistente de quem tem 4 vitórias nos últimos 5 jogos, além de um empate. E o ataque galático, formado por Ganso, Kaká, Pato e Alan Kardec, está cada vez mais afiado.

Assim como Marcelo Oliveira, Muricy Ramalho também terá a disposição a maior parte do seu elenco. O jovem  Auro na lateral-direita e os zagueiros Rafael Tolói e Edson Silva compõe junto a Álvaro Pereira uma linha defensiva que não passa muita confiança. É o caminho para a Raposa superar o rival no Morumbi e ficar mais próxima da taça.

São Paulo: Rogério Ceni; Auro, Rafael Tolói, Edson Silva e Álvaro Pereira (Michel Bastos); Denílson e Souza; Ganso, Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec. Téc: Muricy Ramalho.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva e Nilton; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Alisson (Willian); Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Morumbi, São Paulo (SP). Domingo, 14 de setembro de 2014 às 16:00 horas

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)  auxiliado por Rafael da Silva Alves e José Antônio Franco Filho (RS)
Transmissão: Globo MG e PFC. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Vencer o São Paulo na casa do Tricolor não é das missões mais fáceis e o retrospecto em Campeonatos Brasileiros em duelos nesta condição demonstram a dificuldade.
Em 24 jogos, o São Paulo venceu 13, foram 7 empates e 4 vitórias da Raposa. Os paulistas marcaram 32 gols e os mineiros fizeram 21.