Pré-jogo: São Paulo X Cruzeiro (Chutando o tabu para longe)

O Cruzeiro: entrou no G-4 na última rodada e a meta agora é se manter entre os candidatos à briga pelo título. Neste cenário, enfrentar um time em crise pode ser entendido como algo positivo, mas o fato de ser o São Paulo, preocupa.

 

Desde 2004 a Raposa não consegue bater os paulistas e não poucas vezes o cenário foi parecido com o atual, o time celeste em boa fase e os paulistas passando por mau momento. A missão cinco estrelas, portanto, fica um pouco mais complicada quando se foca no retrospecto entre as equipes.

O retrospecto do confronto, no entanto, não é responsabilidade do atual elenco, que tem neste sábado a chance de mostrar futebol contra uma equipe que, mesmo em crise, tem um dos elencos mais fortes do país. Com Luan de volta ao time titular como única novidade, a expectativa é de que o entrosamento entre os nossos titulares possa prevalecer no Morumbi.

O São Paulo: não sabe o que é vencer há nove partidas e vive um período bastante atribulado após a perda do título da Recopa para o Corinthians na última quarta-feira.

O trabalho recém-iniciado por Paulo Autuori ainda não resultou em resultados efetivos e nem mesmo em um futebol melhor do que no período de Ney Franco, mas certamente não faltará motivação no time paulista, que joga diante da sua torcida, para espantar esta crise.

Sem Wellington, suspenso, o São Paulo conta com praticamente força máxima e o retorno de Clemente Rodriguez e Luís Fabiano ao time, após cumprirem suspensão contra o Vitória. Qualidade técnica não falta. Resta saber se a má fase vai seguir atrapalhando o São Paulo e nos ajudar a conseguir esta vitória.

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Tolói e Clemente Rodríguez; Rodrigo Caio, Denílson, Paulo Henrique Ganso e Jadson; Osvaldo e Luís Fabiano
Téc: Paulo Autuori

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Luan e Vinícius Araújo. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Morumbi, São Paulo (SP). Sábado, 20 de julho de 2013 às 18:30.

Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

Motivo: Campeonato Brasileiro. 8ª rodada,

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +.

Retrospecto: 21 vezes o Cruzeiro enfrentou o São Paulo fora de casa pelo Campeonato Brasileiro e em apenas duas oportunidades o time celeste saiu de campo com a vitória.

Foram ainda 7 empates e 12 vitórias do tricolor paulista. O Cruzeiro marcou 15 gols e sofreu 29 gols.