Pré-jogo: Santos X Cruzeiro (Um passo da final)


O Cruzeiro: leva para a Vila Belmiro a vantagem no placar construída no primeiro confronto entre as equipes no Mineirão pela semifinal da Copa do Brasil, especialmente a de não ter sofrido gol em casa.

O 1×0 parece pouco, mas vira a obrigação do Santos ter que marcar ao menos três caso a Raposa balance as redes de Aranha. O caminho para a classificação celeste, aliás, passa pelo entendimento de que um gol celeste triplica o problema para o Santos, assim sendo, o ideal é que o time azul tenha uma postura de buscar o gol, mesmo atuando no campo do adversário.

Sem Marquinhos, que não pode disputar a competição, Marcelo Oliveira promoverá o retorno de Willian, autor do gol da vitória no Mineirão e que se recuperou de uma fissura na costela sofrida na mesma partida, repetindo assim a escalação da partida de ida.

O Santos: tem na Copa do Brasil a chance de salvar sua temporada, o que ficou evidente após a derrota para o Internacional no último domingo que deixou o time paulista a 8 pontos do G-4 e, segundo o site chance de gol, com meros 0,5% de chances de chegar a Libertadores pelo Brasileirão.

A desvantagem no placar após o duelo em Belo Horizonte não desanima a torcida santista que, inclusive, fez foguetório no hotel em que os jogadores celestes se hospedaram nesta noite em Santos. Tudo para auxiliar o Peixe na difícil tarefa de superar a Raposa, derrotada apenas 10 vezes na temporada 2014.

Ainda sem Geuvânio e Thiago Ribeiro, Enderson Moreira tem duas dúvidas para formar a equipe. O zagueiro David Braz e o volante Alisson, dois dos pilares da equipe, deixaram o campo no confronto contra o Inter com dores e não tem presença confirmada. Bruno Uvini e o experiente Renato devem ser o acionados, caso seja necessário.

Santos: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz (Bruno Uvini) e Mena; Alison (Renato), Arouca, e Lucas Lima; Rildo, Robinho e Gabriel. Téc: Enderson Moreira.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian e Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Vila Belmiro, Santos (SP). Quarta-feira, 05 de novembro de 2014 às 22:00.

Motivo: Copa do Brasil. Semifinal. Jogo de Volta.
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por  Bruno Boschilia (PR) e Cleriston Barretos Rios (SE)
Transmissão: ESPN Brasil e Sportv 2. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.
Retrospecto:

 

Por: João Henrique Castro