Pré-jogo: Santos X Cruzeiro (Em busca dos primeiros pontos)


O Cruzeiro: ainda entusiasmado com a classificação às quartas-de-final da Copa Libertadores vai ao campo neste domingo com a missão de marcar os seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro.

Com a decisão da Conmebol de eliminar o Boca Jr. em função dos incidentes ocorridos em La Bombonera e a marcação da partida de ida contra o River Plate apenas para a próxima quinta-feira, a expectativa é de um Cruzeiro com praticamente força máxima para a partida contra o Santos.

As exceções ficam por conta de Mena e Mayke, poupados, além de Leandro Damião, impedido por contrato de enfrentar o clube que lhe emprestou para a Raposa. Fabrício e Henrique Dourado são os substitutos naturais, mas com Fabiano lesionado e Ceará voltando de lesão, existe dúvida entre a escalação do experiente lateral ou de Eurico improvisado na lateral-direita.

O Santos:  tem ano atribulado nas finanças, mas em campo tem conseguido bons resultados apesar da perda de jogadores importantes como Leandro Damião, Mena, Thiago Ribeiro, entre outros.

A conquista do Campeonato Paulista mostrou que o Peixe tem força, especialmente na linha de frente onde conta com jogadores talentosos como Lucas Lima, Robinho, Geuvânio e Ricardo Oliveira. Mas o empate contra o Avaí na rodada inicial expôs também as vulnerabilidades do time.

O goleiro Vanderlei e os volantes Alison e Valencia são desfalques certos, mas o quarteto ofensivo santista estará presente sem ausências no confronto.

Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira. Téc: Marcelo Fernandes.

Cruzeiro: Fábio; Ceará (Eurico), Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Henrique, Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Henrique Dourado. Téc: Marcelo Oliveira.

Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

Horário e local: Vila Belmiro, Santos (SP). Domingo, 17 de maio de 2015 às 16:00 horas.

Motivo: Campeonato Brasileiro. 2ª rodada.

Transmissão: PFC e Globo Minas. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: Cruzeiro e Santos tem confronto equilibrado em partidas com mando de campo santista pelo Campeonato Brasileiro e a vantagem alvinegra vem apenas no saldo de gols.

Em 56 confrontos, foram 13 vitórias para cada lado e apenas 5 empates. Nos gols marcados, o Peixe leva a melhor: 55 contra 42 da Raposa.

Por: João Henrique Castro