Pré-jogo: Santa Rita X Cruzeiro (Mistão para selar a classificação – Copa do Brasil 2014)

O Cruzeiro: praticamente garantiu a classificação às quartas-de-final da Copa do Brasil após vencer o Santa Rita no jogo de ida no Mineirão por 5X0.

De certa forma, no duelo de volta a Raposa tem um compromisso protocolar, pois só uma tragédia sem precedentes na história do clube faria com que o resultado pudesse ser revertido pelos alagoanos.

Ciente disto, Marcelo Oliveira deve mandar a campo um time misto, pensando principalmente em poupar jogadores para o confronto contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. Chance de ouro para jogadores como Alex, Manoel, Marlone, Neilton e Júlio Baptista.

O Santa Rita: joga a sua última partida oficial em 2014 se não passar pelo Cruzeiro e é provável até que desmonte o seu departamento profissional após a partida.

Para os atletas da equipe, uma boa atuação contra a Raposa pode valer um novo destino no futebol, chamando a atenção de equipes que disputam as quatro edições do Brasileirão ou até mesmo os torneios regionais que ocorrem pelo país no 2º semestre.

Esta deve ser a motivação do treinador Eduardo Neto, que também precisará procurar um novo local de trabalho em caso de eliminação. A expectativa, porém, é que o time não sofra alterações em relação ao que foi derrotado no Mineirão.

Santa Rita: Jeferson; Edi, Selmo Lima, Júnior Carvalho e Jeanderson; Adriano, Edson Magal, Lucas e Cristiano Fontes; Rafael Silva e Reinaldo Alagoano Téc: Eduardo Neto

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel, Leo e Alex; Nilton,Willian Farias, Marlone e Júlio Baptista;Willian e Neilton. Téc: Marcelo Oliveira

Horário e local: Coaracy Fonseca, Arapiraca (AL). Quarta-feira, 03 de setembro de 2014 às 19:30 horas.

Motivo: Jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Arbitragem: Renan Roberto de Souza-PB auxiliado por Clóvis Amaral da Silva (PE) e Francisco Bezerra (PE)

Transmissão: Sportv e FoxSports. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Santa Rita se enfrentam pela segunda vez na história. A primeira foi justamente na semana passada, quando a Raposa venceu por 5X0 o duelo de ida no Mineirão.

Por: João Henrique Castro