Pré-jogo: San Lorenzo X Cruzeiro (A batalha de Buenos Aires)


O Cruzeiro: é o único representante brasileiro nas quartas-de-final da Copa Libertadores e a partir desta quarta-feira inicia a disputa com o San Lorenzo por uma vaga nas semifinais.

O Cruzeiro: é o único representante brasileiro nas quartas-de-final da Copa Libertadores e a partir desta quarta-feira inicia a disputa com o San Lorenzo por uma vaga nas semifinais.

 Liderando o Brasileirão ao lado de Corinthians, Internacional e Goiás, a Raposa vem bem em duas frentes, mas na Libertadores os resultados não vieram sem uma boa dose de emoção. A situação pode mudar, caso o time cinco estrelas traga para Belo Horizonte um bom resultado da partida em Buenos Aires.

Sem Bruno Rodrigo, suspenso, e com Dagoberto ainda recuperando a forma, Marcelo Oliveira deve repetir o time que bateu o Cerro Porteño em Assunção, lançando Léo como substituto de Bruno Rodrigo.

O San Lorenzo: é o atual campeão argentino e para muitos o principal clube do país, que tem três representantes nas quartas-de-final, na Libertadores.

Ainda na briga pelo título do Clausura 2014 na Argentina, mesmo poupando seus titulares em algumas partidas, a equipe que conta com a torcida do Papa tem, de fato, muita qualidade e já deixou dois brasileiros para trás no torneio: o Botafogo na primeira fase e o Grêmio nas oitavas-de-final.

Sob o comando do treinador Edgardo Bauza, campeão da Libertadores de 2008 com a LDU, o San Lorenzo não contará com o ídolo Romagnoli, suspenso. O jovem Angel Correa, um dos principais destaques do clube na competição, comanda o ataque.

San Lorenzo: Sebastián Torrico; Julio Buffarini, Carlos Valdés, Santiago Gentiletti e Emmanuel Mas; Héctor Villalba, Néstor Ortigoza, Juan Mercier e Ignacio Piatti; Angel Correa e Mauro Mattos. Téc: Edgardo Bauza.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Júlio Baptista. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Nuevo Gasómetro, Buenos Aires (Argentina). Quarta-feira, 07 de maio de 2014 às 22:00 horas.

Motivo: Copa Libertadores. Quartas-de-final. Jogo de ida.

Arbitragem: Antonio Arias (PAR), auxiliado por Rodney Aquino (PAR) e Carlos Caceres (PAR).

Transmissão: Globo, Sportv, Fox Sports 2. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e San Lorenzo se enfrentaram uma vez em Buenos Aires pela Copa Libertadores durante a edição de 2008.

A partida terminou empatada em 0X0, mas não foi a única entre as equipes na Argentina. Na Copa Mercosul de 1998, os times se enfrentaram duas vezes na capital vizinha. Vitória do San Lorenzo por 2X1 na 1ª fase e empate em 1X1 na semifinal, com a Raposa avançando para a decisão do torneio.