Pré-jogo: Sada Cruzeiro x Sesi-SP (Pelo hexa!)


O Sada Cruzeiro: se consolidou como a maior potência da década no voleibol brasileiro e neste domingo decide contra o Sesi-SP mais uma edição da Superliga Masculina de Voleibol em busca do hexacampeonato no torneio.

Em vantagem após o triunfo no emocionante duelo disputado em São Paulo na última semana, a Raposa contará com o ginásio do Mineirinho lotado em busca de mais um título e de isolar como a segunda maior campeã da competição ficando a uma taça do recorde do Minas Tênis Clube.

A desejada festa cinco estrelas, porém, será também o fim de um ciclo e o início de mais uma reformulação no grupo. E a expectativa é de que as despedidas de Leal e Uriarte sejam coroadas com esta taça.

O Sesi-SP: deseja botar água no chopp celeste e vencer quatro sets no Mineirinho, uma vez que a única chance paulista é vencer a partida e triunfar também no golden set de desempate.

Em busca do bicampeonato, o time paulistano se inspira no triunfo de 2010, quando superou o Sada Cruzeiro em um Mineirinho também abarrotado, para acreditar que é possível ficar com o título.

Com valores importantes como Lucão e os ex-cruzeirenses Willian e Alan, a equipe do técnico Rubinho, ex-auxiliar de Bernardinho na seleção, tem condições de dificultar e certamente valorizará o duelo até o último instante.

Sada Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Leal, Filipe, Simon, Isac e Serginho. Téc: Marcelo Mendez.

Sesi-SP: William, Alan, Lipe, Douglas Souza, Lucão, Gustavão e Murilo. Téc: Rubinho.

Horário e Local: Mineirinho, Belo Horizonte (MG). Domingo, 06 de Maio de 2018 às 09:10.

Motivo: Final da Copa Brasil de Voleibol.

Transmissão: Globo, TV Brasil, RedeTV! e Sportv 2. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Sada Cruzeiro e Sesi-SP decidiram a Superliga Masculina de Voleibol três vezes na história. Os paulistas levaram a melhor em 2011, mas a Raposa faturou a taça em 2014 e 2015.

Por: João Henrique Castro