Pré-jogo: River Plate X Cruzeiro (Para começar bem a disputa)


O Cruzeiro: ainda não fez uma atuação fora de casa consistente nesta Libertadores. À vitória sobre o Mineros, frágil adversário venezuelano, somam-se o empate contra o Universitário de Sucre e as derrotas para Huracán e São Paulo.

A missão nesta quinta-feira é encerrar este retrospecto e surpreender o River Plate em seus domínios, conquistando um bom resultado para sustentar a vantagem de decidir no Mineirão e não transformar o duelo de volta em necessária superação para reverter nova desvantagem.

Com o aumento da confiança conquistando após a classificação às quartas-de-final, Marcelo Oliveira deve repetir o time que eliminou o São Paulo na última quarta-feira. Mena, Mayke e Leandro Damião, que não enfrentaram o Santos, retornam ao time titular.

O River Plate: faz campanha igualmente instável na Copa Libertadores.

Superado pelo Tigres na fase de grupos, a equipe argentina eliminou o Boca Jr. em confronto de 135 minutos, interrompido em função de um ataque de torcedores rivais ao vestiário do time no intervalo da partida de volta.

Mesmo assim, vale lembrar que até aquele momento o River superava o seu rival por 1X0 no placar agregado, com gol marcado e vitória conquistada no Monumental de Nuñez, palco do duelo desta quinta-feira.

Foi no mesmo Monumental, contudo, que a equipe comandada por Gallardo não passou de empates com Tigres e o modesto Juan Aurich na primeira fase. Com dúvidas sobre a possibilidade de escalar alguns atletas, o time do River Plate pode ter algumas novidades. Certa apenas a ausência de Driussi, que chegou a ficar internado após o incidente em La Bombonera na última quarta-feira.

River Plate: Barovero; Mercado, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Sánchez, Ponzio, Kranevitter e Rojas (Martinez); Téo Gutiérrez e Rodrigo Mora. Téc: Marcelo Gallardo.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Mena; Willians, Henrique, Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião. Téc: Marcelo Oliveira.

Arbitragem: Enrique Osses (CHI), auxiliado por Carlos Astroza (CHI) e Marcelo Barraza (CHI)

Horário e local: Monumental de Nuñez, Buenos Aires (Argentina). Quinta-feira, 21 de maio de 2015 às 22:00 horas.

Motivo: Jogo de ida das quartas-de-final da Copa Libertadores.

Transmissão: Globo Minas, Sportv e FoxSports. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: Cruzeiro e River Plate se enfrentaram 5 vezes no Monumental de Nuñez ao longo da história e mesmo longe de seus domínios, a Raposa faz jogo duro contra os argentinos.

Na casa do rival, foram 3 vitórias dos millionarios e 2 do time celeste. O River Plate marcou 7 gols e o Cruzeiro balançou as redes por 6 oportunidades.

Por: João Henrique Castro