20 jul Pré-jogo: Remo x Cruzeiro (Pressão máxima)


O Cruzeiro: enfrenta o Remo nesta terça-feira pressionado por uma forte sequência de jogos sem vitória. São seis partidas sem saber o sabor do triunfo e um desempenho que já deixa o G-4 como uma pretensão distante e a ameaça do rebaixamento como algo mais próximo da realidade da pontuação até aqui na Série B.

Após um desempenho muito ruim contra o Avaí, quando foi derrotado por 3×0 em pleno Mineirão, o time celeste mais uma vez terá mudanças e a necessidade de buscar uma formação confiável de forma urgente já começa a pressionar o técnico Mozart.

Sem poder contar com Marcelo Moreno, que permaneceu em Belo Horizonte em virtude de problemas familiares, o comandante celeste deve promover o retorno de Rafael Sóbis ao posto de referência do ataque. Matheus Barbosa e Ramon, por sua vez, deixaram o departamento médico e devem retornar ao time.

O Remo: retorna à Série B após treze anos de ausência e vive um dos melhores momentos da agremiação desde as suas últimas participações na Série A na década de 90.

Permanecer neste escalação é, em um primeiro momento, o principal objetivo paraense, mas a campanha irregular até aqui e a sequência recente de três derrotas consecutivas liga o alerta azulino, especialmente com a possibilidade de se aproximar da zona de rebaixamento.

Comandado pelo ex-cruzeirense Felipe Conceição, o Remo tem no meio-campo a cria celeste Anderson Uchôa, mas o talento mais destacado é outro nome conhecido da torcida cinco estrelas. O meia Felipe Gedoz, que chegou a ser especulado no clube após se destacar pelo Defensor do Uruguai nos confrontos contra a Raposa pela Libertadores de 2015.

Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Dioguinho; Erick Flores, Felipe Gedoz e Victor Andrade. Téc: Felipe Conceição.

Cruzeiro: Fábio; Norberto, Léo Santos, Ramon e Jean Victor (Rhodolfo); Lucas Ventura (Rômulo), Matheus Barbosa e Marcinho; Bruno José, Felipe Augusto (Guilherme Bissoli) e Rafael Sobis. Téc: Denis Iwamura (Mozart suspenso).

Horário e Local: Baenão, Belém (PA). Terça-feira, 20 de Julho de 2021 às 19:00.

Motivo: 13ª rodada do Brasileirão Série B.

Arbitragem: Daniel Nobre Bins (RS), auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Remo enfrentaram-se 4 vezes em partidas com mando paraense no Campeonato Brasileiro e a Raposa ainda busca a primeira vitória neste cenário.

Foram duas vitórias paraenses e dois empates nos encontros anteriores e nos gols marcados a equipe cinco estrelas conta com oito gols sofridos e apenas três marcados.

Por: João Henrique Castro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe