19 abr Pré-jogo: Remo x Cruzeiro (Mais um passo)


O Cruzeiro: inicia nesta terça-feira o duelo contra o Remo pela terceira fase da Copa do Brasil e vai em busca de um bom resultado para se colocar em vantagem no confronto contra os paraenses por uma vaga na próxima etapa da competição.

Em um ano de reconstrução e baixo investimento, os objetivos da Raposa no torneio são modestos, mas passam por seguir avançando e engordando os cofres com as polpudas premiações do mata-mata nacional. Passar para as oitavas-de-final, por exemplo, significam mais R$ 3 milhões na conta celeste, o que equivale a cerca de 2 meses da folha salarial atual do clube.

Em campo, contudo, o técnico Paulo Pezzolano terá um importante desfalque. O artilheiro Edu passou ao departamento médico e o comandante uruguaio terá que modificar a linha ofensiva com Rodolfo sendo o favorito para comandar o ataque cinco estrelas.

O Remo: começou a temporada de ressaca com o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro, mas demonstrou poder de reação e tem registrado um bom desempenho ao longo do ano.

Após o título estadual e as primeiras rodadas da terceira divisão nacional, onde o azulino venceu o Vitória e foi batido pelo Manaus, a equipe paraense estreia na Copa do Brasil já na terceira fase em função da conquista da Copa Verde em 2021. E conta com nomes experientes para rivalizar com a Raposa na briga pela classificação.

Sob o comando do experiente Paulo Bonamigo, o Remo conta com o meia Felipe Gedoz e o atacante Brenner entre os principais destaques. No meio-campo, o ex-cruzeirense Anderson Uchôa é um dos líderes do elenco.

Remo: Vinícius; Ricardo Luiz, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Paulo Curuá e Marciel (Felipe Gedoz); Bruno Alves, Ronald e Brenner. Téc: Paulo Bonamigo.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Wagner Leonardo (Zé Ivaldo) e Rafael Santos; Willian Oliveira, Miticov (Pedro Castro) e João Paulo; Jajá, Waguininho e Rodolfo. Téc: Paulo Pezzolano.

Horário e Local: Baenão, Belém (PA). Terça-feira, 19 de Abril de 2022 às 21:30.

Motivo: Jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

Transmissão: Amazon Prime.

Retrospecto: Cruzeiro e Remo enfrentaram-se 5 vezes em partidas com mando paraense, todas pelo Campeonato Brasileiro, e a Raposa ainda busca a primeira vitória na casa adversária.

Foram três vitórias paraenses e dois empates neste cenário e nos gols marcados a equipe cinco estrelas conta com nove gols sofridos e apenas três marcados.

Por: João Henrique Castro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe