Pré-jogo: Pouso Alegre x Cruzeiro (Carimbar a classificação)


O Cruzeiro: volta a Pouso Alegre após trinta anos e enfrenta o clube homônimo da cidade com a missão de vencer e assegurar sua classificação às semifinais do Campeonato Mineiro.

Embalado por quatro vitórias seguidas e a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o time celeste encerra uma mini-maratona de dois jogos por semana e em função do desgaste desta série deve apresentar algumas mudanças.

Embora o técnico Felipe Conceição não tenha adiantado nenhuma mudança, Matheus Neris e Rômulo são alguns dos cotados para ganhar uma chance como titulares.

O Pouso Alegre: retornou ao Módulo I após vinte e oito anos de ausência e o primeiro objetivo, escapar do rebaixamento, já foi alcançado.

O Pousão, entretanto, não se dá por satisfeito e mira agora a conquista de objetivos mais nobres. Uma vitória, por exemplo, praticamente assegura o clube no Troféu Inconfidência e mantém vivas as possibilidades de classificação às semifinais e de garantir uma vaga na Série D de 2022.

Comandada por Émerson Ávila, treinador com passagem pelo Cruzeiro, o clube do Sul de Minas conta com o experiente Leandro Salino como a principal referência do meio-campo da equipe.

Pouso Alegre: Cairo; Lucas Rodrigues, Lucas Rocha, Guilherme Paraíba e Robson; Leandro Salino, Arilson, Matheus Roldan e Erick; Andrei e Paulo Henrique. Téc: Émerson Ávila.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Weverton e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa (Matheus Néris) e Marcinho (Rômulo); Airton, Bruno José e Rafael Sobis. Téc: Felipe Conceição.

Horário e Local: Manduzão, Pouso Alegre (MG). Domingo, 18 de Abril de 2021 às 11:00.

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lira.

Transmissão: Sportv, exceto MG, e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Pouso Alegre encontraram-se duas vezes pelo Campeonato Mineiro na casa do rival e a vantagem histórica é celeste.

A Raposa venceu em uma ocasião e empatou em outra, não conhecendo derrota para a equipe do Sul de Minas. Nos gols marcados, o time celeste conta com dois tentos e não foi vazado pelo adversário.

Por: João Henrique Castro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro