Pré-jogo: Ponte Preta X Cruzeiro (Tem que vencer!)


O Cruzeiro: mesmo atuando fora de casa terá que se impor em Campinas e conquistar uma vitória para, enfim, buscar alguma tranquilidade no Brasileirão.

A pressão sobre o time celeste, que iniciou a rodada na lanterna, é grande e a expectativa por reforços não se confirma. Situação que só se agravaria em caso de novo tropeço.

Buscando encontrar a formação ideal, o treinador Paulo Bento deve promover algumas mudanças. Mayke está cotado para assumir a lateral e a zaga deve ser formada por Leo e Bruno Rodrigo. No meio-campo, três volantes e chance para Bruno Ramires.

A Ponte Preta: tem feito uma campanha intermediária até aqui, alternando boas apresentações com outras nem tanto.

Após duas vitórias seguidas, a equipe alvinegra foi derrotada categoricamente pelo Atlético-MG na última rodada e busca reação em casa onde perdeu apenas uma vez e venceu o líder Palmeiras na 2ª rodada.

Contando com a experiência do centroavante Roger e os gols de Felipe Azevedo, o time de Eduardo Baptista tem seus perigos e será um desafio para a Raposa.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Bruno Ramires, Lucas Romero e Arrascaeta; Alisson e Riascos. Téc: Paulo Bento.

Ponte Preta: João Carlos; Diogo Matheus, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior (Matheus Jesus) e Cristian; Felipe Azevedo, Clayson e Roger: Téc: Eduardo Baptista.

Horário e Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP). Quarta-feira, 22 de Junho de 2016 às 19:30.

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA), auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias (Asp. Fifa/PA) e Hélcio Araújo Neves (CBF/PA)

Transmissão: Sportv (Menos RS) e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Mesmo quando enfrenta a Ponte Preta fora de casa, o Cruzeiro tem vantagem sobre o rival.

Foram 9 jogos na casa da Macaca pelo Brasileirão e a Raposa venceu 5, empatou 1 e perdeu apenas 3. O time celeste marcou 13 gols e sofreu 10.

Por: João Castro