22 dez Pré-jogo: Ponte Preta x Cruzeiro (Seguir lutando)


O Cruzeiro: jogou um verdadeiro banho de água fria em seu torcedor ao sofrer o gol de empate do Avaí no apagar das luzes na última rodada. As chances de acesso vão minguando e a decepção cresce nestes momentos, mas não existe outra alternativa que não seja virar a página.

Nesta terça-feira contra a Ponte Preta a Raposa entrará em campo já sabendo o resultado do Juventude, o que pode aumentar a pressão ou a confiança em chegar próximo ao grupo de acesso. Como o Cuiabá também joga no mesmo horário que o time celeste, será possível também acompanhar o impacto da partida do outro membro do G-4 que a equipe cinco estrelas busca colocar na mira neste momento.

Diante das suspensões de Fábio e Rafael Sóbis, Felipão terá ao menos três novidades no time titular. Matheus Pereira reassume a lateral-esquerda e Lucas França é o favorito para iniciar a partida no gol enquanto Arthur Caíke deve assumir a vaga aberta no ataque.

A Ponte Preta: também almeja ganhar terreno na briga pelo acesso e chega ao duelo desta terça empolgada pela vitória sobre o Confiança que interrompeu uma série de três derrotas.

A Macaca, no entanto, teve a notícia de quatro infectados pelo Covid-19 durante os testes para a partida e terá perdas importantes em relação ao time que atuou na última rodada.

Serão nada menos que cinco titulares impedidos de atuar, contando com as suspensões, e sete desfalques no total. O técnico Fabiano Moren, entretanto, contará com os ex-cruzeirenses Apodi e Camilo e o talento de Vinícius Zanocelo, meia da seleção sub-20, para tentar o triunfo no duelo.

Ponte Preta: Igor Vinhas; Apodi, Alisson (Luizão), Ruan Renato e Guilherme Lazaroni; Bruno Reis, Vinícius Zanocelo e Camilo; Moisés, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto. Téc: Fabiano Moren.

Cruzeiro: Lucas França; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Filipe Machado; Airton, William Pottker e Arthur Caíke. Téc: Felipão.

Horário e Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP). Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020 às 21:30.

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC) auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Helton Nunes (SC)

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Mesmo quando enfrenta a Ponte Preta fora de casa, o Cruzeiro tem vantagem sobre o rival.

Foram 11 jogos na casa da Macaca pelo Brasileirão e a Raposa venceu 6, empatou 1 e perdeu 4. O time celeste marcou 17 gols e sofreu 11.

Por: João Henrique Castro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe