Pré-jogo: Ponte Preta x Cruzeiro (Retomar as vitórias)

O Cruzeiro: viveu uma sequência pesada nas últimas rodadas e, mesmo tendo atuado bem contra Corinthians e Grêmio, ficou sem a vitória nos dois jogos.

Em busca de não perder terreno em um momento em que o campeonato começa a definir as perspectivas de cada clube, a Raposa precisa do triunfo sobre a Ponte Preta para não se desgarrar do G-6, mesmo atuando fora de casa.

Após uma sequência pesada de jogos, Mano Menezes optou por poupar Diogo Barbosa e Ariel Cabral que sequer viajaram para Campinas. E com Léo suspenso, serão ao menos três alterações na equipe.

A Ponte Preta: vem de uma sequência modesta de uma vitória nos últimos quatro jogos, embora ocupe uma posição confortável no meio da tabela até aqui.

Em reformulação após o vice campeonato paulista, tendo perdido destaques como Clayson e Willian Potker, a Macaca tem oscilado nas suas apresentações. E justamente por isso é uma das seis equipes que já ultrapassou, ao mesmo tempo, a marca de dez gols marcados e dez gols sofridos.

Com Lucca em boa fase e jogadores experientes como Emerson Sheik e Renato Cajá, o técnico Gilson Kleina tem razões para confiar nas possibilidades de triunfo do time alvinegro.

Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e João Lucas; Fernando Bob, Elton e Renato Cajá; Claudinho, Lucca e Emerson Sheik. Téc: Gilson Kleina.

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Caicedo, Murilo e Fabrício (Bryan); Lucas Romero, Hudson (Lucas Silva), Robinho e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis. Téc: Sidnei Lobo (Mano Menezes fora por suspensão).

Horário e Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP). Quinta-feira, 22 de Junho de 2017 às 19:30.

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ), auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Mesmo quando enfrenta a Ponte Preta fora de casa, o Cruzeiro tem vantagem sobre o rival.

Foram 10 jogos na casa da Macaca pelo Brasileirão e a Raposa venceu 6, empatou 1 e perdeu apenas 3. O time celeste marcou 17 gols e sofreu 10.

Por: João Henrique Castro