Pré-jogo: Ponte Preta x Cruzeiro (Mudanças para vencer)


O Cruzeiro: vai para a sua segunda partida sobre o comando de Mozart em busca de um novo padrão de jogo e uma nova formação para, enfim, reencontrar o caminho das vitórias.

O empate na estreia do treinador contra o Goiás, arrancado no apagar das luzes com um gol de Marcinho, meia que estava entre os dispensáveis de Felipe Conceição, sinalizou algumas opções que o novo comandante pode fazer e com mais alguns dias de trabalho é provável que as alterações apareçam já na formação inicial.

Além da entrada do armador na equipe, outra alteração especulada é a saída de Joseph do time titular. Rômulo pode voltar a atuar na lateral-direita, sua posição de origem, com Matheus Barbosa assumindo uma posição no meio-campo.

A Ponte Preta: também iniciou a Série B com uma sequência ruim de resultados e acompanha o Cruzeiro entre os clubes que ainda buscam a primeira vitória na competição.

De fora das quartas-de-final do Campeonato Paulista e vice-campeã do torneio do interior, sendo derrotada pelo Novorizontino na decisão, a Macaca repatriou Gilson Kleina, treinador com outras passagens pelo clube, e passou ao experiente treinador a missão de fazer evoluir o desempenho da equipe alvinegra.

Também em busca da melhor formação, a equipe paulista tem nomes que buscam afirmar-se no cenário nacional acompanhados de peças como o meia Camilo, ex-Cruzeiro e principal referência técnica da equipe.

Ponte Preta: Ygor Vinhas; Cleylton (Fábio Sanches), Ednei e Ruan Renato; Felipe Albuquerque (Kevin), Dawhan, Locatelli, Camilo e Jean Carlos; Moisés e João Veras (Renatinho ou Paulo Sérgio). Téc: Gilson Kleina.

Cruzeiro: Fábio; Joseph (Matheus Barbosa), Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Flávio e Rômulo; Bruno José, Marcinho e Airton; Rafael Sobis. Téc: Mozart.

Horário e Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP). Quarta-feira, 16 de Junho de 2021 às 21:30.

Motivo: 4ª rodada do Brasileirão Série B.

Arbitragem: Vinicius Gomes do Amaral (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)

Transmissão: Globo MG, PFC e Sportv (exceto MG).

Retrospecto: Mesmo quando enfrenta a Ponte Preta fora de casa, o Cruzeiro tem vantagem sobre o rival.

Foram 12 jogos na casa da Macaca pelo Brasileirão e a Raposa venceu 6, empatou 1 e perdeu 5. O time celeste marcou 18 gols e sofreu 13.

Por: João Henrique Castro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro