16 fev Pré-jogo: Patrocinense x Cruzeiro (Reencontrar a vitória)


O Cruzeiro: enfrenta o Patrocinense neste domingo em busca de retomar o caminho das vitórias após empatar os dois confrontos mais recentes, o último deles contra o São Raimundo em Roraima em duelo que classificou a Raposa para a segunda fase da Copa do Brasil.

No Campeonato Mineiro, o time celeste segue na briga pela liderança e caso vença em Patrocínio permanecerá como a equipe com menos pontos perdidos na competição, podendo assumir a ponta caso triunfe também no duelo atrasado contra o Tombense.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em campo, a principal novidade deve ser a escalação do jovem Valdir na lateral-direita, uma vez que Edílson está em recuperação de uma amigdalite. Vinícius Popó, enfim relacionado por Adílson Batista, também pode ganhar uma chance.

O Patrocinense: faz uma campanha regular até aqui na competição estadual e tem buscado através do fator casa produzir mais uma participação segura e ao menos garantir a permanência por mais uma temporada no Módulo I, de preferência com a classificação para a Série D 2021.

Com duas vitórias nos duelos já realizados em Patrocínio, a Águia pode até vislumbrar a briga pela classificação para a semifinal em caso de triunfo sobre o Cruzeiro, mas a dificuldade do confronto tende a produzir uma postura mais cautelosa da equipe, mesmo atuando em seus domínios.

Um dos artilheiros da pré-temporada e autor de um dos gols da vitória sobre o Villa Nova, o meia Jayme é a principal referência da equipe comandada por Thiago Oliveira.

Patrocinense: Thiago Passos, Rodney, Felipe Gregory, Alisson e Ian; Davi, Alemão, Giba e Jayme; Iago e Rafael Gladiador. Téc: Thiago Oliveira.

Cruzeiro: Fábio; Valdir, Cacá, Leo e João Lucas; Adriano, Jadsom, Maurício, Everton Felipe e Jhonata Robert; Roberson. Téc: Adílson Batista.

Horário e Local: Estádio Pedro Alves do Nascimento, Patrocínio (MG). Domingo, 16 de Fevereiro de 2020 às 19:00.

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Paulo Cezar Zanovelli da Silva auxiliado por Magno Arantes Lira e Leonardo Henrique Pereira.

Transmissão: Sportv e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Patrocinense se enfrentaram quatro vezes em Patrocínio pelo Campeonato Mineiro e a vantagem celeste no confronto, embora nunca tenha sido derrotado neste cenário, é pequena.

A Raposa venceu em uma ocasião e os outros três duelos terminaram empatados. Nos gols marcados, 5 a 4 para a equipe cinco estrelas.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe