Pré-jogo: Palmeiras x Cruzeiro (Primeira batalha)

O Cruzeiro: reedita o confronto contra o Palmeiras pela quarta vez na história da Copa do Brasil e a disputa deve ser, mais uma vez, em alto nível.

Com a memória da decisão de 1996 sempre forte nestes momentos, a torcida cinco estrelas se enche de ânimo para a disputa e confia na possibilidade de trazer um bom resultado de São Paulo no jogo de ida.

Sem poder contar com Sassá e Rafael Marques, que já atuaram por outras equipes no torneio, Mano Menezes aguarda a situação de Lucas Romero para definir o time titular. Se o argentino for aprovado no exame médico decisivo, é provável que a Raposa inicie a partida com a mesma formação que derrotou o Coritiba no fim de semana.

O Palmeiras: está em busca do tetracampeonato na Copa do Brasil e o torcedor alviverde mais supersticioso se apega no fato de que em duas destas conquistas foi necessário deixar o Cruzeiro pelo caminho para ficar com a taça.

Envolvido também na disputa do Brasileirão e da Libertadores, a grande prioridade da temporada, o time paulista, porém, pode poupar alguns jogadores mais desgastados.

O técnico Cuca, porém, faz mistério sobre a escalação e só com a proximidade da partida será possível conhecer a estratégia do comandante para o confronto.

Palmeiras: Fernando Prass; Fabiano, Yerry Mina, Edu Dracena e Egídio (Zé Roberto); Gabriel Furtado (Thiago Santos) e Tchê Tchê; Guerra, Dudu e Roger Guedes; Willian. Téc: Cuca.

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Romero (Henrique) e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis.. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Allianz Parque, São Paulo (SP). Quarta-feira, 28 de Junho de 2017 às 21:45.

Motivo: Jogo de Ida das quartas-de-final da Copa do Brasil.

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).

Transmissão: Sportv e GloboMG (menos Juiz de Fora). O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram 3 vezes em São Paulo pela Copa do Brasil e a Raposa busca hoje a sua segunda vitória.

A primeira ocorreu na decisão de 1996 e o 2×1 celeste valeu o bicampeonato da competição. Os outros confrontos, ocorridos em 1998 e 2015, terminaram com triunfo alviverde. 2×0 e 2×1, respectivamente. Nas duas eliminatórias em questão, a equipe paulista levou a melhor.

Por: João Henrique Castro