Pré-jogo: Palmeiras X Cruzeiro (Para salvar o ano) – Copa do Brasil 2015

O Cruzeiro: faz campanha medíocre no Campeonato Brasileiro. Na 14ª colocação com apenas 3 pontos de vantagem sobre o Z-4, a Raposa tem na Copa do Brasil a sua última chance de salvar a temporada com uma conquista.

É bem verdade que com a aproximação da zona de rebaixamento, o discurso do treinador Vanderlei Luxemburgo passou a ser de priorizar o Brasileiro. Em função disso, e também de não ter sido realizado nenhum treino técnico/tático com o time que atuará nesta quarta-feira, a escalação é um mistério e se fala até em equipe mista.

A expectativa, porém, é do Cruzeiro atuando com força máxima para buscar um bom resultado e conquistar a classificação no jogo de volta. Marinho, que já atuou pelo Ceará na competição, fica de fora.

O Palmeiras: vinha de uma sequência de maus resultados, mas se reabilitou no último domingo ao vencer o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.

Mirando o G-4 e a disputa do título brasileiro, a equipe alviverde pensa também na Copa do Brasil e o treinador Marcelo Oliveira, questionado pelo seu desempenho em competições mata-mata, tem motivação especial para a competição eliminatória.

Sem Gabriel, Robinho e Victor Ramos, no departamento médico, e Alecsandro e Leandro Almeida que já jogaram a competição por outros clubes, o quarteto de frente deverá ter Dudu, Cleiton Xavier, Rafael Marques e Lucas Barrios na tentativa de superar a equipe celeste.

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Arouca, Andrei Girotto, Dudu e Cleiton Xavier; Rafael Marques e Lucas Barrios. Téc: Marcelo Oliveira.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Paulo André, Manoel e Mena; Willian, Henrique e Charles; Marquinhos, Alisson e Vinícius Araújo. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (PE), auxiliado por Kléber Lúcio Gil (SC) e Rafael da Silva Alves (RS).

Horário e local: Allianz Parque, São Paulo (SP). Quarta-feira, 19 de Agosto de 2015 às 22:00

Motivo: Jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Transmissão: Sportv 2 e Globo MG (exceto Juiz de Fora). O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram duas vezes em São Paulo pela Copa do Brasil e ambos confrontos foram pela final da competição.

Em 1996, a Raposa venceu por 2X1 e ficou com o título do torneio. Já em 1998, foi a vez da equipe alviverde triunfar por 2X0 e conquistar a competição.

Por: João Henrique Castro