Pré-jogo: Palmeiras X Cruzeiro (Para disparar) Brasileirão 2014


O Cruzeiro: terá neste domingo a chance de aumentar sua vantagem na liderança do Brasileirão. Para isso, precisará vencer o Palmeiras e torcer para que o Corinthians não vença o Vitória em Salvador.

Caso esta combinação ocorra, a Raposa abrirá ao menos 5 pontos do segundo colocado conquistando mais tranquilidade para a sequência do campeonato.
Confiante na equipe que derrotou o Vitória na quarta-feira, o treinador Marcelo Oliveira só tem uma dúvida para a escalação. Marquinhos, que estreou ao lado de Marcelo Moreno contra os baianos, pode permanecer o time ou abrir espaço para o retorno de Dagoberto, em aprimoramento físico, ou mesmo Marlone, por opção do treinador.
O Palmeiras: retornou à Série A nesta temporada e ainda não conseguiu encontrar um padrão de jogo que recoloque o alviverde na briga pelos primeiros lugares.
O retorno após a Copa do Mundo foi com derrota no clássico contra o Santos em partida que marcou também a estreia do treinador Ricardo Gareca, principal aposta para organizar o time palmeirense.
Gareca, aliás, segue estudando o elenco e para a partida deste domingo terá que fazer algumas alterações. Wesley e Marcelo Oliveira estão fora, suspensos, enquanto Lúcio retorna. A novidade maior, no entanto, pode ser a estreia do centroavante argentino Pablo Mouche, contratado após a chegada de Gareca.
Palmeiras: Fábio, Wendel, Tobio, Lúcio e William Matheus; Renato, Josimar, Mendieta e Bruno César; Leandro e Diogo (Mouche).Téc: Ricardo Gareca.
Cruzeiro:  Fábio; Ceará, Manoel, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto (Marquinhos ou Marlone); Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Pacaembu, São Paulo (SP). Domingo, 20 de julho de 2014 às 16:00 horas.

Motivo: Campeonato Brasileiro. 11ª rodada.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio  (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Transmissão:  Globo Minas e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram 29 vezes em partidas com mando paulista pelo Campeonato Brasileiro e o retrospecto é alviverde neste cenário.
Foram 14 vitórias palmeirenses, 7 cruzeirenses e 8 empates. A Raposa marcou 38 gols e sofreu 54.
Por: João Henrique Castro