Pré-jogo: Palmeiras X Cruzeiro (A caça continua)


O Cruzeiro: segue na disputa por uma vaga para a próxima Copa Libertadores ciente de que não pode mais perder pontos, pois mesmo vencendo todos os seus jogos ainda precisa de tropeços de São Paulo, Sport e Santos (ou que o Peixe vença a Copa do Brasil).

Neste sábado, por exemplo, vencer significa saltar para o 6º lugar e ficar com 2 pontos de desvantagem para o São Paulo, atual quarto colocado, aumentando a pressão sobre os adversários, mantendo a esperança na briga e a expectativa de que os rivais vacilem nos jogos de domingo.

Na escalação, a única novidade de Mano Menezes será o uruguaio De Arrascaeta, retornando da seleção uruguaia. Alisson, que recentemente voltou de lesão, fica no banco de reservas.

O Palmeiras: está de olho na final da Copa do Brasil, especialmente após o empate com o Atlético-PR na última rodada que praticamente sepultou suas chances de brigar por uma vaga na Libertadores via Brasileirão.

É bem verdade que o Alviverde ainda tem remotas chances de G-4 e uma vitória hoje significaria deixar o Cruzeiro para trás na classificação, mas a escalação da equipe com um time alternativo anuncia que o foco palmeirense é outro.

Com desfalques como os suspensos Alecsandro, Jackson, Robinho, além de poupados como Zé Roberto e Matheus Sales, a expectativa é de que apenas o goleiro Fernando Prass e o volante Arouca, necessitando de ritmo de jogo, sejam os titulares acionados desde o apito inicial.

Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos e Arouca; Allione, Mouche e Kelvin; Cristaldo. Téc: Marcelo Oliveira

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians, Ariel Cabral, Marcos Vinícius e Alisson; Willian Téc: Mano Menezes.

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO); auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Horário e local: Allianz Park, São Paulo (SP). Sábado, 21 de Novembro de 2015 às 19:30

Motivo: Campeonato Brasileiro. 36ª rodada.

Transmissão:  Sportv (exceto São Paulo) e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram 30 vezes em partidas com mando de campo alviverde pelo Brasileirão e nestas circunstâncias a vantagem é alviverde.

Foram 8 vitórias do Cruzeiro, 8 empates e 14 vitórias palmeirenses. O time cinco estrelas marcou 40 gols e sofreu 55.

por: João Henrique Castro