Pré-jogo: Operário-PR X Cruzeiro (Buscando o embalo)


O Cruzeiro: enfrenta o Operário em Ponta Grossa neste sábado e entrará em campo motivado pela vitória sobre a Ponte Preta que valeu ao time celeste o primeiro triunfo na atual edição da Série B.

Ainda afastada do G-4, a Raposa mira a conquista de mais três pontos para ingressar ao menos na primeira metade da classificação e colar na briga pelas posições que garantem o acesso. Uma nova vitória, inclusive, ajudaria a confirmar uma melhora no ambiente interno do clube e no desempenho da equipe a partir das alterações promovidas por Mozart, recém-chegado ao comando técnico do time.

Satisfeito com o desempenho celeste na segunda etapa no último jogo, o comandante cinco estrelas pode implementar a opção por três zagueiros desde o apito inicial. Caso seja esta escolha, o provável é que Weverton assuma a titularidade no lugar de Matheus Pereira.

O Operário-PR: vem consolidando sua posição na Série B do Campeonato Brasileiro e após duas temporadas terminando na metade de cima da classificação, o Fantasma iniciou a edição de 2021 pensando na briga pelo acesso à Série A.

Com duas vitórias, um empate e apenas uma derrota nas quatro rodadas iniciais, o alvinegro foi ainda a melhor equipe na fase classificatória do Campeonato Paranaense, ainda na semifinal, e confia na mescla da base construída nos anos anteriores e nomes experientes para seguir fazendo um bom papel durante o ano.

Comandada por Matheus Costa, a equipe de Ponta Grossa conta com veteranos como Pedro Ken e Rodrigo Pimpão para conduzir o time na briga pelas vitórias.

Operário-PR: Simão (Thiago Braga); Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Rafael Chorão, Pedro Ken (Marcelo) e Tomas Bastos; Jean Carlo, Schumacher e Rodrigo Pimpão. Téc: Matheus Costa.

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Weverton); Flávio, Giovanni e Marcinho; Bruno José, Felipe Augusto e Rafael Sobis. Téc: Mozart.

Horário e Local: Germano Krüger, Ponta Grossa (PR). Sábado, 19 de Junho de 2021 às 19:00.

Motivo: 5ª rodada do Brasileirão Série B.

Arbitragem: Paulo Henrique Schleich Volkopf (MS), auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS).

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Operário enfrentaram-se uma única vez em Ponta Grossa pelo Campeonato Brasileiro e a vantagem é celeste.

O encontro aconteceu na Série B de 2020 e a Raposa venceu por 1×0, gol de Arthur Caíke.

Por: João Henrique Castro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro