20 out Pré-jogo: Operário-PR X Cruzeiro (19 anos depois)


O Cruzeiro: busca reescrever a sua história na temporada 2020 e a nova aposta é em um velho conhecido, de volta à Toca após dezenove anos.

O treinador Luís Felipe Scolari deixou a Raposa para assumir a seleção brasileira em 2001 e seguir trilhando sua vitoriosa carreira, incluindo uma Copa do Mundo e outros feitos internacionais. Mas os caminhos do treinador e do clube voltam a se encontrar em um momento de reconstrução de ambos, com Felipão estreando nesta terça contra o Operário no Paraná com o objetivo de produzir uma arrancada histórica rumo ao acesso.

Tendo se juntado à delegação apenas a partir do treinamento desta segunda-feira, um certo mistério acompanha as ideias do novo treinador acerca da formação da equipe. Matheus Pereira, recuperado de COVID-19, é a mais provável novidade na escalação, mas nomes como Adriano e Marcelo Moreno estão cotados para assumir a titularidade.

O Operário-PR: é a principal sensação do futebol paranaense nos últimos cinco anos, tendo conquistado o estadual em 2015 e produzido uma escalada no cenário nacional até chegar à Série B na temporada 2019.

A meta para 2020 é repetir ao menos a campanha segura da temporada passada, quando o clube foi o décimo colocado. E o nono lugar até aqui tem estado à altura das expectativas, ainda que o fato de só ter vencido um dos últimos sete jogos, e logo contra o lanterna Oeste, sugira uma fase recente complicada.

Com desfalques por lesão, suspensão e COVID-19, o alvinegro paranaense tem o atacante Douglas Coutinho, ex-Cruzeiro, como um dos nomes mais conhecidos da equipe treinada por Gerson Gusmão. Seus dois principais artilheiros, com dois gols cada, estarão disponíveis: o volante Marcelo e o atacante Schumacher.

Operário-PR: Thiago Braga; Sávio, Bonfim, Reniê e Fabiano; Mazinho, Marcelo, Clayton e Thomaz (Jiménez ou Lucas Batatinha); Douglas Coutinho e Jefinho (Schumacher).  Téc: Gerson Gusmão.

Cruzeiro: Fábio; Rafael Luiz, Cacá, Ramon e Matheus Pereira; Adriano (Jadson) e Jadsom Silva; Airton, Régis e Maurício; Sassá (Marcelo Moreno). Téc: Felipão.

Horário e Local: Germano Kruger, Ponta Grossa (PR). Terça-feira, 20 de Outubro de 2020 às 21:30.

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA) auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Será o primeiro confronto entre as equipes e a primeira partida celeste no estádio Germano Kruger.

Por: João Henrique Castro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe