Pré-jogo: Oeste x Cruzeiro (Sem licença para vacilar)


O Cruzeiro: enfrenta o Oeste em Barueri neste domingo e mais do que afastar a sequência de maus resultados o time celeste tem a missão de superar o lanterna da Série B e não permitir que a crise se agrave ainda mais.

Vencer o duelo retiraria a Raposa da zona de rebaixamento ao menos por algumas horas, uma vez que um empate entre Sampaio Corrêa e Botafogo de Ribeirão Preto às 20:30 recolocaria ambos à frente da Raposa. Mas como cada tropeço matematicamente enrola ainda mais a equipe cinco estrelas, pensar jogo a jogo e focar no resultado, independente do que outros fizerem, acaba sendo o que importa.

Após um período em Atibaia para reagrupar o elenco e treinar com mais intensidade e concentração, Ney Franco pode apresentar algumas novidades na escalação. Rafael Luiz pode receber uma chance na lateral e o retorno de Cacá cria opções para mudanças no restante do setor defensivo.

O Oeste: faz uma temporada terrível e tem se firmado como a equipe mais frágil da Série B após o rebaixamento no Campeonato Paulista.

Em 14 jogos, o time rubro-negro conquistou apenas 1 vitória, contra o CSA na 9ª rodada, e vem de uma sequência de cinco derrotas seguidas. Metade das dez que conheceu no campeonato.

A pior defesa da competição, com quase dois gols sofridos por jogo, também não firmou um elenco ou comissão técnica e o treinador Thiago Carpini, que comandava o Guarani na derrota para a Raposa no início da competição, passará a contar com o retorno do atacante Luan, ex-Cruzeiro, como uma das referências da equipe.

Oeste: Luiz; Éder Sciola, Renan Fonseca, Cartano e Gustavo Salomão; Yuri, Betinho, Marlon, Mazinho e Luan; Welliton. Téc: Thiago Carpini.

Cruzeiro: Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Cacá e Giovanni (Rafael Luiz); Henrique (Jadson), Filipe Machado (Ramon); Airton, Régis e Arthur Caíke; Sassá. Téc: Ney Franco.

Horário e Local: Arena Barueri, Barueri (SP). Domingo, 11 de Outubro de 2020 às 16:00.

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado (TO) auxiliado por Natal da Silva Ramos Júnior (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO).

Transmissão: Globo MG e PFC.

Retrospecto: Será o primeiro confronto entre as equipes na história.

Por: João Henrique Castro