Pré-jogo: Nacional X Cruzeiro (Buscando a confirmação do primeiro lugar)


O Cruzeiro: nesta quarta-feira de cinzas terá a oportunidade de confirmar o primeiro lugar da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

É bem verdade que a Raposa não dependerá apenas de suas próprias forças para alcançar o feito já nesta rodada, mas uma vitória obrigaria o Atlético-MG a vencer os três jogos que restariam somando isso a derrotas do Cruzeiro nas últimas duas rodadas e liderança ainda dependeria do saldo de gols, hoje em 13 a 6 a favor da Raposa. O Boa Esporte, com um jogo a menos, ainda teria chances, mas apenas um tropeço já eliminaria a chance do Boa Esporte alcançar o time celeste.

Diante do quadro tranquilo, Marcelo Oliveira enviará os reservas a campo. O goleiro Elisson será o estreante da noite, enquanto o lateral-esquerdo Samudio pode aparecer pela primeira vez com a camisa cinco estrelas se for acionado do banco de reservas.

O Nacional: que já defendeu as cidades de Nova Serrana e Patos de Minas este ano busca honrar a cidade de Muriaé que após mais de 30 anos volta a receber o time cinco estrelas.

O clima de euforia toma conta do município da Zona da Mata, mas o Nacional não tem muitos motivos para festejar. Pior clube em aproveitamento da competição, o rebaixamento é ameaça real e a missão de tentar respirar no campeonato com uma vitória sobre o Cruzeiro não é das mais fáceis.

O meia Léo Medeiros é o nome mais conhecido da equipe do treinador Marcelo Cabo. O lateral Leandrinho, emprestado pelo Cruzeiro, e o zagueiro Rafael Silva, suspenso, são os desfalques da equipe.

Nacional de Muriaé: João Carlos, Fabrício, Américo, Xandão e Badé; Iuri Oliveira, Marcão, Alexandre, Leo Medeiros e Júnior Lemos; Luizão. Téc: Marcelo Cabo.

Cruzeiro: João Carlos, Fabrício, Américo, Xandão e Badé; Iuri Oliveira, Marcão, Alexandre, Leo Medeiros e Júnior Lemos; Luizão. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Estádio Soarez de Azevedo, Muriaé (MG). Quarta-feira, 05 de março de 2014 às 19:30.

Motivo: Campeonato Mineiro, 9ª rodada.

Arbitragem: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Júnior Antônio da Silva.

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados transmite a partida em tempo real nos seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Nacional se enfrentaram duas vezes desde a fundação do clube em 2008, ambas pelo Módulo I do Campeonato Mineiro.

Nas duas ocasiões, a Raposa saiu de campo com a vitória. No histórico, o time celeste marcou 9 gols e sofreu apenas 2.