Pré-jogo: Murici x Cruzeiro

Pré-jogo: Murici x Cruzeiro (Trazer para casa)

O Cruzeiro: enfrenta o Murici nesta quarta-feira e também os desafios próprios de encarar um rival modesto, mas com campo acanhado e gramado longe das melhores condições.

Com a Copa do Brasil já na terceira fase, a Raposa tem a missão de seguir avançando no torneio e uma boa vantagem daria oportunidade para a realização de testes no duelo de volta no Mineirão. Ainda que nem tudo se resolva no confronto de logo mais.

Entendendo o desgaste de alguns atletas, Mano Menezes sequer relacionou alguns atletas para a viagem. Diogo Barbosa, Caicedo, Robinho, Lucas Silva e Raniel ficaram em Belo Horizonte, deixando claro o rodízio de atletas que o treinador celeste começa a desenhar nesta temporada.

O Murici: é uma das principais sensações da Copa do Brasil nesta temporada. Juventude e América não resistiram ao adversário e o time alagoano faz campanha histórica, se colocando na terceira fase e no caminho do Cruzeiro.

No campeonato estadual, porém, o clube alviverde faz campanha ruim e, neste momento, está entre as quatro equipes que disputariam o quadrangular para evitar o rebaixamento no torneio.

De investimento modesto, o time do experiente treinador Roberval Davino não dispõe de nomes conhecidos. Da equipe que superou o América nos pênaltis na fase anterior, apenas o lateral Sinval, expulso na ocasião, será desfalque.

Murici: Dias; Paulo Sérgio, Cláudio, Edson Veneno e Patrick; Edvaldo, Guêba, João Paulo e Deizinho (Paulo Victor); Alexandre (Alexsandro) e Katê. Téc: Roberval Davino

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves e Alisson; Arrascaeta; Rafael Sobis. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: José Gomes da Costa, Murici (AL). Quarta-feira, 08 de Março de 2017 às 21:45.

Motivo: Jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), auxiliado por José Eduardo Calza (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS).

Transmissão: Globo para MG menos Juiz de Fora, Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba e Sportv2. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Murici se enfrentarão pela primeira vez na história.

Por: João Henrique Castro