Pré-jogo: Londrina X Cruzeiro (Será que engrena?)


O Cruzeiro: enfrenta o Londrina nesta terça-feira buscando eliminar o duelo de volta no confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil e, enfim, apresentar um futebol convincente.

Ainda que não seja obrigação evitar o jogo no Mineirão, a Raposa sabe que só uma vitória consistente diminuiria a desconfiança que paira no ar. Especialmente enquanto o novo treinador não é definido.

Geraldo Delamore, por sua vez, tem a missão de conduzir o time celeste e promoverá duas mudanças no time titular: Léo assume a vaga de Bruno Viana e Pisano ganha uma oportunidade, já que De Arrascaeta está em reabilitação após uma pancada na cabeça contra o Campinense.

O Londrina: mira a Série B, mas vê no desafio de enfrentar o Cruzeiro a oportunidade de reafirmar sua recente evolução no futebol nacional.

Campeão do interior no futebol paranaense, o Tubarão tem uma equipe com bons valores e a experiência de Cláudio Tencati, treinador que ocupa o posto no clube desde 2011.

Sem Keirrison, que não deve ser titular, o Londrina terá nos experientes Marcelo Rangel, Germano e Itamar as bases para surpreender.

Londrina: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Silvio, Matheus e Paulinho; Bidia, Germano, Zé Rafael e Netinho; Paulinho Mocelin e Itamar (Bruno Batata). Técnico: Claudio Tencati.

Cruzeiro: Fábio; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Henrique e Romero; Allano, Elber e Pisano; Willian. Téc: Geraldo Delamore.

Horário e local: Estádio do Café, Londrina (PR). Terça-feira, 10 de Maio de 2016 às 21:30 horas.

Motivo: 2ª fase da Copa do Brasil. Jogo de ida.

Arbitragem: Márcio Henrique de Gois (SP/CBF), auxiliado por Márcia Bezerra Lopes (SP/FIFA) e Alex Ang Ribeiro (SP/CBF).

Transmissão: Sportv, ESPN Brasil e FoxSports. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Londrina se reencontram em uma segunda fase da Copa do Brasil após 14 anos.

Na primeira e única vez que se enfrentaram no Estádio do Café pela competição, os paranaenses venceram por 1X0. No jogo de volta, porém, a Raposa venceu por 2X0 e seguiu em frente.

Por: João Henrique Castro