Pré-jogo: Londrina x Cruzeiro (Por mais uma final)

O Cruzeiro: encara o Londrina na manhã deste domingo pela semifinal da Primeira Liga e mesmo com uma equipe alternativa o objetivo é claro: Alcançar a terceira decisão na temporada.

Derrotado na final estadual e se preparando para os confrontos decisivos da Copa do Brasil, o time cinco estrelas terá a oportunidade de revanche contra o Atlético-MG caso avance no duelo contra o Londrina. E por mais que a prioridade seja a competição nacional, motivação não falta para isto.

Suspenso após ser expulso contra o Grêmio, Mano Menezes dará lugar no banco de reservas para o auxiliar Sidnei Lobo. No campo, nomes como Digão e Sassá, que não podem atuar na Copa do Brasil, comandarão o time formado por peças alternativas no elenco cinco estrelas e o argentino Messidoro deve ser a principal novidade.

O Londrina: tem a melhor campanha da Primeira Liga e tem levado cada jogo da competição como se fosse o mais importante da temporada.

Com quatro vitórias em quatro jogos, o desempenho do Tubarão contrasta com a campanha irregular na Série B onde os paranaenses venceram apenas um e perderam quatro dos seus últimos cinco jogos. Ainda assim, a equipe do Estádio do Café está em uma situação confortável no meio da tabela de classificação.

Sob o comando de Cláudio Tencati, há seis anos na chefia técnica do clube, o Londrina tem em nomes experientes, como Germano e Celsinho, os pilares do time.

Londrina: César; Reginaldo, Edson Silva, Dirceu e Ayrton; Germano, Rômulo e Jardel; Artur, Celsinho e Carlos Henrique. Téc: Cláudio Tencati.

Cruzeiro: Rafael; Lennon, Arthur, Digão e Bryan; Nonoca, Lucas Silva, Rafinha e Messidoro; Elber e Sassá. Téc: Sidnei Lobo.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 03 de Setembro de 2017 às 11:00.

Motivo: Semifinal da Primeira Liga.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS).

Transmissão: Sportv (exceto PR) e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: O Londrina disputa a Primeira Liga pela primeira vez em 2017 e o confronto será inédito pelo torneio.

Os paranaenses não disputaram nenhuma edição da antiga Copa Sul-Minas, mas já receberam a Raposa no Estádio do Café, incluindo amistosos, sete vezes ao longo da história. Foram 2 vitórias celestes, dois empates e três derrotas. A Raposa marcou 10 gols e sofreu sete.