Pré-jogo: Ituiutaba X Cruzeiro (Mistão em busca da liderança no Pontal)


Salve nação celeste! Em cima da hora o pré-jogo entra no ar para comentar as expectativas para a partida deste sábado entre Ituiutaba e Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro. Em ritmo de ressaca de carnaval, o time celeste tem a missão de bater a equipe do BOA e manter-secomo melhor aproveitamento do estadual.

Com Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Marquinhos Paraná, Kléber e Thiago Ribeiro poupados, esta partida será a chance de vermos alguns jogadores emação que normalmente são pouco utilizados, caso por exemplo de Rafael, Fabinho e Eliandro. Além disso, Roger e Kieza se apresentam como as principais atrações da equipe, pois ainda buscam conquistar o seu espaço dentro do elenco celeste.

O adversário, por sua vez, não vem fazendo um bom campeonato. Ao contrário dos últimos anos, quando atingiu a semi-final, o Ituiutaba ainda não conseguiu uma vitória no estadual e vem segurando a lanterna da competição. Durante a semana a equipe fez sua estreia na Copa do Brasil e a derrota por 3 a 2 para o Goiás foi considerada um bom resultado, afinal o jogo de volta foi garantido. Com o desfalque apenas do volante Cléberson, expulso na derrota para o Tupi, a expectativa do BOA é de arrancar uma vitória e começar imediatamente uma reação.

Todavia, o Cruzeiro não tem nada a ver com os problemas da equipe do Pontal e entra firme para chegar a liderança do Mineiro o mais rápido possível e poder se dedicar com tranquilidade à Libertadores. Mesmo com time misto, a torcida não espera nada menos que uma vitória, missão dos reservas celestes e dos (poucos) titulares que entrarão em campo.

Ituiutaba: Alecsan, Mateus, Rodolfo (Neylor), Kanu e Baroni; Denner, Claudinei, Alexandre Porto, Juninho Botelho; Willian Sarôa e Dinho. Téc: Nedo Xavier.

Cruzeiro: Rafael; Marcos, Gil, Thiago Heleno e Diego Renan; Fabinho, Henrique, Pedro Ken e Roger; Wellington Paulista e Eliandro. Téc: Adílson Batista.

Curiosidade da partida: Cruzeiro e Ituiutaba se encontraram nas últimas duas semi-finais do Campeonato Mineiro. No ano passado, após duas vitórias celestes, o Cruzeiro arrancou para a final onde conquistou o bicampeonato estadual.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.