Pré-jogo: Internacional X Cruzeiro (Para disparar na classificação)


O Cruzeiro: nem entrou em campo pela 24ª rodada e já sabe, com a derrota do Botafogo para a Ponte Preta no sábado, que poderá ampliar a vantagem na liderança em caso de vitória sobre o Internacional em Novo Hamburgo neste domingo.

 

A série de jogos do time alvinegro em casa tem sido catastróficas e permitido ao Cruzeiro jogar sem pressão de conquistar os resultados, mas é equivocado achar que o momento é de relaxamento. Uma vitória em terras gaúchas hoje impede também a aproximação de Atlético-PR e Grêmio, que tem boas chances de ultrapassar o Botafogo neste domingo e se apresentarem como os novos perseguidores da Raposa na briga pelo título nacional.

Sem Júlio Baptista, Ricardo Goulart e Lucas Silva, o time celeste volta a ter Henrique e Dagoberto como titulares nesta partida. Prova clara da qualidade do elenco do líder do campeonato e que vem fazendo juz a boa vantagem que tem na classificação.

O Internacional: não se encontra nesta temporada. O time não consegue fazer uma sequência de boas atuações e a expectativa sobre o que irá apresentar ao entrar em campo é diferente a cada rodada.

Com apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas, no entanto, a equipe colorada vive uma crise importante e vê o treinador Dunga na berlinda, embora a diretoria blinde o comandante a cada novo tropeço neste campeonato.

Sem D’Alessandro, o principal jogador do time, Índio e Airton, o Internacional atuará com um time enfraquecido, mas ainda com bons valores. Juan, Willians, Alex, Scocco, Leandro Damião e o jovem Otávio são as provas de que o Colorado é um rival com muitos perigos a oferecer aos seus adversários.

Internacional: Muriel; Gabriel, Jackson (Ronaldo Alves), Juan e Kleber; Josimar, Willians, Jorge Henrique e Otávio (Alex); Forlán e Damião (Scocco) Téc: Dunga.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva e Éverton Ribeiro; Dagoberto, Willian e Borges. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo (RS). Domingo, 29 de setembro de 2013 às 18:30

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Carlos Berkenbrock

Motivo: Campeonato Brasileiro, 24ª rodada. 

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +.

Retrospecto: Vencer o Internacional no Rio Grande do Sul nunca foi fácil e a prova disso é o retrospecto amplamente favorável aos gaúchos em partidas contra o Cruzeiro disputadas com mando de campo colorado pelo Campeonato Brasileiro.

Em 27 partidas foram 16 vitórias do Internacional, 7 empates e 4 vitórias celestes. O Colorado marcou 41 gols e o Cruzeiro apenas 20.