Pré-jogo: Internacional X Cruzeiro (Missão encardida no sul)


Salve nação celeste! Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro se aproxima e mais uma chance para o Cruzeiro subir na tabela também. Após a derrota para o São Paulo e a perca dos 6 jogos de invencibilidade,o time cruzeirense tem uma dura missão. Bater a equipe do Internacional dentro dos seus domínios.

Favorito para o título mesmo antes do campeonato começar, o Internacional tem confirmado a sua força em campo e é um dos times com melhor futebol da competição. A meta do título está ao alcance dos gaúchos e, para se manter nas primeiras posições, vencer sempre é fundamental, principalmente atuando em casa. É com esse objetivo que os colorados encaram a partida deste domingo.

Para o Cruzeiro, o jogo é uma oportunidade de mostrar que o sonho da Libertadores é plenamente alcançável. Vencer significará bateruma das melhores equipes do país em rede nacional, já que a partida será transmitida para todo o país. Ótima oportunidade para resgatar a confiança e mostrar que o nosso time ainda tem chances de brigar pelos primeiros lugares.

Normalmente, um empate no Beira-Rio é um bom resultado. Atualmente, no entanto, não resta outra opção para o Cruzeiro a não ser vencer a partida. Sem Kléber, Jonathan e Wellington Paulista isto fica mais difícil, mas é uma chance dos substitutos provarem que merecem seu espaço no Cruzeiro.

Internacional: Lauro; Danilo, Sorondo, Fabiano Eller e Kléber; Sandro, Magrão, Guiñazu e D’Alessandro; Taison e Alecsandro. Téc: Tite.

Cruzeiro: Fábio; Elicarlos, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Soares (Guerrón). Téc: Adílson Batista.

Curiosidade da partida: A dificuldade do Cruzeiro de conseguir bons resultados contra o Internacional em Porto Alegre é histórica. Em 23 partidas disputadas entre os dois clubes com mando de campo colorado, o Cruzeiro venceu apenas 2, empatou 7 e perdeu 14. O Cruzeiro marcou apenas 12 gols e sofreu 33.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.