05 dez Pré-jogo: Grêmio x Cruzeiro (Para não depender de ninguém)


O Cruzeiro: tem nesta quinta-feira a última chance de garantir que não dependerá de ajuda externa na última rodada para garantir a permanência na Série A em 2020.

Vindo de uma amarga sequência de sete jogos sem vencer, é praticamente um milagre que a situação ainda esteja ligada apenas ao desempenho da Raposa. No entanto, bater o Grêmio em Porto Alegre está longe de ser uma missão simples e, por incrível que pareça, um empate acaba por não ser catastrófico, já que ao menos garante chances matemáticas de escapar contra o Palmeiras, mesmo que o Ceará empate com o Botafogo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Procurando a melhor formação tática para fugir da má fase, Adílson Batista deve testar Orejuela no meio-campo para fortalecer a marcação sobre o lado esquerdo gremista e aproveitar o bom desempenho ofensivo que o lateral colombiano demonstrou nos últimos jogos.

O Grêmio: já está com seu destino definido no Brasileirão, ainda que sua classificação final possa variar entre o terceiro e o sexto lugar. Situação que impacta diretamente na premiação ao clube e a receita de TV a receber, mesmo que pouco se trate destas questões como elementos de motivação no futebol brasileiro.

Mandante destacado na competição, o tricolor gaúcho promete colocar em campo o que tiver de melhor à disposição, preservando apenas aqueles que apresentarem algum desgaste considerável.  Ou seja, a Raposa não terá vida fácil em Porto Alegre.

A principal ausência da equipe de Renato Gaúcho será a do zagueiro Geromel. Na linha ofensiva, contudo, o Grêmio terá força máxima com Alisson, Diego Tardelli, Everton e Luciano.

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Diego Tardelli (Pepê) e Everton Cebolinha; Luciano. Téc: Renato Gaúcho.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Leo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Éderson; Orejuela, David e Fred. Téc: Adílson Batista.

Horário e Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS). Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019 às 19:15.

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por  Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Superar o Grêmio fora de casa não é das tarefas mais simples para o Cruzeiro ao longo da história do Brasileirão.

Em 30 jogos nestas condições, a Raposa venceu 6, empatou 10 e foi derrotada em 14 ocasiões. O time celeste marcou 22 gols e sofreu 38.

Por: João Henrique Castro

 

 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe