Pré-jogo: Grêmio x Cruzeiro (Para empolgar)

O Cruzeiro: tem olhado o Brasileirão com um certo desdém desde o título da Copa do Brasil. Distante do Corinthians e já garantido na Libertadores, o time celeste não tem muitas ambições no torneio. Mas alguns torcedores seguem na expectativa de ver este cenário mudar em breve.

No confronto contra o Grêmio nesta quarta, por exemplo, a Raposa assume a vice-liderança por pelo menos uma noite em caso de vitória. E isso acontecendo, fica difícil não dar uma empolgada com as possibilidades na competição.

Ainda sem Mano Menezes, Fábio, Leo e Murilo, o time cinco estrelas não terá também a presença de Arrascaeta, uma vez que o uruguaio participou da vitória da sua seleção sobre a Bolívia nesta terça-feira.

O Grêmio: tem a Libertadores como menina dos olhos na reta final da temporada. Os constantes tropeços quando podia se aproximar do Corinthians foram tirando os gaúchos da briga pelo título, mas é certo que o Brasileirão ainda não foi abandonado pelo Tricolor.

Com um confronto direto em vista contra o Corinthians nas próximas rodadas, a equipe de Porto Alegre e sua torcida certamente estarão motivados por uma vitória nesta quarta. Além do desejo de se vingar da eliminação para a Raposa na Copa do Brasil.

Com as ausências de Luan, Ramiro e Michael, Renato Gaúcho não sabe ainda se escalará o volante Arthur, retornando da seleção após o triunfo canarinho sobre o Chile.

Grêmio: Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur (Kaio), Fernandinho, Patrick (Léo Moura) e Everton; Barrios. Téc: Renato Gaúcho.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis. Téc: Sidnei Lobo.

Horário e Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS). Quarta-feira, 11 de Outubro de 2017 às 21:45.

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF), auxiliado por José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Transmissão: Globo MG e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Superar o Grêmio fora de casa não é das tarefas mais simples para o Cruzeiro ao longo da história do Brasileirão.

Em 28 jogos nestas condições, a Raposa venceu 5, empatou 9 e foi derrotada em 14 ocasiões. O time celeste marcou 20 gols e sofreu 37.