Pré-jogo: Grêmio X Cruzeiro (Necessária reação)


O Cruzeiro: vive péssimo momento no campeonato. Duas derrotas seguidas e os primeiros colocados se distanciaram. No meio da tabela, a Raposa precisa vencer para não ver sua situação ficar ainda pior na classificação.

Sem marcar nos últimos dois jogos e criando poucas chances de gol, a missão celeste de superar o Grêmio no Rio Grande do Sul não será nada fácil. Especialmente porque os jogadores que retornam a delegação são todos do setor defensivo: Fabrício, Bruno Rodrigo e Charles.

Recuperado de uma virose, Marquinhos deve retornar ao time titular deixando em dúvida a presença de Allano ou Arrascaeta na equipe inicial. No meio, Charles e Bruno Edgar disputam a vaga do suspenso Henrique.

O Grêmio: está em alta no campeonato. As três vitórias consecutivas embalaram o tricolor Gaúcho que briga pelas primeiras posições e espera fortalecer sua campanha com mais uma vitória nesta quarta-feira.

O bom momento gaúcho deve motivar a torcida a comparecer e aumentar a pressão sobre o Cruzeiro na Arena. E o treinador Roger Machado ainda terá reforços.

O goleiro Marcelo Grohe retorna a meta após defender o Brasil na Copa América, ao passo que Galhardo e Marcelo Oliveira, livres de suspensão, reassumem as laterais. O talento do jovem Luan é a principal aposta dos gaúchos para vencer o duelo.

Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Wallace, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Luan. Téc: Roger Machado.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Pará; Willians, Charles (Bruno Edgar), Marquinhos, Allano (Arrascaeta) e Willian; Leandro Damião. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP), auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Horário e local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS). Quarta-feira, 01 de julho de 2015 às 22:00

Motivo: Campeonato Brasileiro. 10ª rodada.

Transmissão: Globo Minas (exceto Juiz de Fora) e Rio Grande do Sul (exceto Porto Alegre); PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: Vencer o Grêmio na casa do rival não é das missões mais simples e o histórico do confronto no Brasileirão demonstra isto.

Em 26 jogos disputados nestas condições, a Raposa venceu 5, empatou 9 e perdeu 12. Nos gols marcados, 20 para o time celeste e 34 para os gaúchos.