Pré-jogo: Grêmio X Cruzeiro (Encaminhar para domingo)


O Cruzeiro: está a duas vitórias de ser campeão brasileiro sem depender dos rivais. No próximo domingo, pode ser campeão vencendo o Goiás, mas para não ter que secar o São Paulo contra o Santos, terá que vencer o Grêmio em Porto Alegre nesta quinta-feira.

A reação do tricolor paulista, aliás, impediu que o time celeste pudesse comemorar o título com a antecedência do ano passado e significa que a disputa ainda está aberta. Cada vitória celeste tem o poder de tornar a missão dos são-paulinos mais difícil e derrotar o Tricolor gaúcho no sul seria uma grande demonstração de que a Raposa não sinaliza para deixar a taça escapar.

Sem Henrique e Marcelo Moreno, suspensos, Marcelo Oliveira deve seguir rodando o elenco e dar descanso a outros titulares. Lucas Silva e Mayke devem começar no banco, com Ceará e Willian Farias entre os titulares.

O Grêmio: cresceu de produção no segundo turno e se apresenta como o grande obstáculo do Cruzeiro na reta final do Brasileirão, ao menos em teoria.

Com o melhor aproveitamento do returno, o time gaúcho vem de uma sequência de 4 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos e motivado pela disputa por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Tendo apenas Felipe Bastos, suspenso, como desfalque, o time de Felipão tem na velocidade de Luan e Dudu sua principal arma, bastante calibrada com 7 gols nos últimos 2 jogos.

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Zé Roberto; Walace, Matheus Biteco (Riveros), Ramiro, Luan e Dudu; Barcos. Téc: Luiz Felipe Scolari

Cruzeiro:Fábio; Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Samudio; Willian Farias e Nilton; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Júlio Baptista. Téc: Marcelo Oliveira

Horário e local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS). Quinta-feira, 20 de novembro de 2014 às 21:50.

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Arbitragem: Vinicius Furlan (SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Van Gasse (SP)
Transmissão: Sportv e PFC. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.
Retrospecto: Vencer o Grêmio em Porto Alegre não é fácil e o retrospecto em partidas com mando de campo gaúcho pelo Campeonato Brasileiro evidencia isso.
Foram 25 jogos disputados nestas condições e o Tricolor gaúcho venceu 12, tendo ocorrido ainda 9 empates e 4 vitórias celestes. Nos gols marcados, 33 para os gaúchos e 18 para os mineiros.

Por: João Henrique Castro