07 set Pré-jogo: Goiás x Cruzeiro (Prova de fogo)


O Cruzeiro: enfrenta o Goiás nesta terça-feira pela 22ª rodada da Série B enquanto alguns rivais já realizaram partidas até pelo 23° giro da competição e embora o adversário viva um ótimo momento, não há outro caminho para tentar a aproximação ao G-4 do que vencer.

Na décima quinta colocação e com 13 pontos a menos que o grupo de acesso, encerrado justamente pelo adversário desta noite, a Raposa pode alcançar o décimo segundo lugar em caso de vitória, dependendo dos adversários, e retornar à distância para os quatro primeiros para a casa de dez pontos, mantendo a esperança de uma arrancada aquecida.

Com a recuperação de Cáceres, Luxemburgo deve voltar Rômulo ao meio-campo na principal alteração no time titular. Já no ataque, a dúvida fica por conta da manutenção de Thiago ou de uma nova oportunidade para Rafael Sóbis, uma vez que Marcelo Moreno segue junto à seleção boliviana na disputa das Eliminatórias.

O Goiás: carrega uma série de oito jogos sem perder e é justamente o time com o menor número de derrotas na competição, foram apenas três, buscando afirmar a sua posição no G-4 e garantir o retorno à Série A.

Dono ainda da melhor defesa do torneio, o Esmeraldino tem apresentado exibições consistentes e é uma das equipes em melhor momento na competição. Motivos de sobra para otimismo de que será possível manter o Cruzeiro estacionado na parte baixa da classificação.

Sob o comando de Marcelo Cabo, tido como um dos responsáveis pelo crescimento da equipe na competição, os goianos possuem nomes de destaque como o goleiro Tadeu, Apodi e o meia Elvis, mas é no ataque, com a presença de Alex Manga, artilheiro do Campeonato Carioca e dono de seis gols na Série B, que encontra-se atualmente a principal esperança de gols em campo.

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Rezende, Caio Vinícius e Elvis; Diego, Nicolas e Alef Manga.  Téc: Marcelo Cabo.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni; Wellington Nem, Bruno José e Thiago (Rafael Sobis). Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Horário e Local: Serrinha, Goiânia (GO). Terça-feira, 07 de Setembro de 2021 às 21:30.

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

Transmissão: Globo Minas e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Goiás se enfrentaram 21 vezes com o Esmeraldino como mandante pelo Campeonato Brasileiro e a vantagem é goiana.

Foram 7 vitórias da Raposa, 5 empates e 9 derrotas. O time celeste marcou 16 gols e sofreu 24.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Por: João Henrique Castro

 

 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe