Pré-jogo: Fluminense x Cruzeiro (Pelo G-6)

O Cruzeiro: coloca a boa sequência recente a prova nesta quinta-feira contra o Fluminense e o objetivo é um só. Vencer e retornar ao G-6 do Campeonato Brasileiro.

A série de três jogos sem derrota e de boas atuações anima o torcedor e a equipe, mas o desafio de vencer fora de casa tem sido elevado até aqui no torneio. Foram duas vitórias longe do Mineirão no Brasileirão, embora uma delas tenha sido contra o Atlético-PR justamente na última partida como visitante da Raposa.

Sem Sobis, suspenso, Mano Menezes deve dar a Sassá sua primeira chance como titular. No mais, a expectativa é de repetição da escalação da partida contra o Flamengo.

O Fluminense: tem se apresentado de forma bastante irregular na temporada, mas é inequívoco que o time carioca dispõe de bons valores e também se credencia para a disputa do G-6.

Com o terceiro melhor ataque da competição, a equipe das Laranjeiras tem bastante talento especialmente na linha ofensiva formada por Gustavo Scarpa, Richarlison e Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão até aqui.

Em função de dores musculares, no entanto, Henrique Dourado pode ficar fora e ser substituído por Pedro. O equatoriano Sornoza, por sua vez, é desfalque certo do Tricolor.

Fluminense: Julio César; Lucas, Frazan, Henrique e Leo; Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado (Pedro).  Téc: Abel Braga.

Cruzeiro: Fábio; Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Lucas Silva; Thiago Neves, Elber, Alisson e Sassá. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Giulitte Coutinho, Mesquita (RJ). Quinta-feira, 20 de Julho de 2017 às 19:30.

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por ose Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS).

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Fluminense já se enfrentaram duas vezes no Giullite Coutinho pelo pelo Campeonato Brasileiro e a Raposa ainda busca a primeira vitória.

O retrospecto ate aqui tem um empate e uma vitória do Fluminense. A Raposa marcou 2 gols e sofreu 4.

Por: João Henrique Castro