Pré-jogo: Figueirense X Cruzeiro (Vitória necessária) Brasileirão 2015

O Cruzeiro: se despediu da Copa Libertadores na última quarta-feira e a partir deste domingo concentra suas forças na disputa do Campeonato Brasileiro, onde ainda não conheceu o gosto da vitória.

Com apenas um ponto em três jogos, a Raposa terá pela frente o desafio de superar o Figueirense fora de casa, mas a necessidade de reação no campeonato nacional é tamanha que o time celeste não pode se dar ao luxo de tropeçar se quiser recuperar terreno na competição.

Como novidade, Marcelo Oliveira promoverá a escalação do jovem Pará, em virtude das ausências de Mena, na seleção chilena, e Fabrício, lesionados. De Arrascaeta vai para o jogo, mas na sequência se apresentará à seleção uruguaia e desfalcará o clube pelas próximas rodadas.

O Figueirense: vive ano irregular e após a perda do título estadual para o Joinville, divide suas atenções entre o Brasileirão e a Copa do Brasil, onde enfrenta o Botafogo pela 3ª fase da competição.

Derrotado por Sport e Grêmio e com um ponto obtido no empate contra o Vasco na 2ª rodada, o time catarinense também não faz boa campanha e precisa reagir, o que gera pressão, mas também a responsabilidade de, como mandante, propor o jogo.

Com reforços recém-chegados como Rafael Bastos, Carlos Alberto, Elias e Thiago Santana, o treinador Argel Fucks tem mais opções para escalação, mas também dificuldades com o entrosamento. Devido a isto, Rafael Bastos deve ser o único a estrear como titular na partida deste domingo.

Figueirense: Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves (Saimon) e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Marquinhos Pedroso e Rafael Bastos; Everaldo e Clayton. Téc: Argel Fucks.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Henrique, Willian, De Arrascaeta e Marquinhos; Leandro Damião. Téc: Marcelo Oliveira.

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO)

Horário e local: Orlando Scarpelli; Florianópolis (SC). Domingo, 31 de maio de 2015 às 18:30 horas.

Motivo: Campeonato Brasileiro. 4ª rodada.

Transmissão: Sportv e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: Cruzeiro e Figueirense se enfrentaram 13 vezes com mando de campo alvinegro pelo Campeonato Brasileiro e o retrospecto é equilibrado.

Foram 5 vitórias para cada lado e 3 empates, mas a Raposa leva vantagem nos gols marcados: A Raposa marcou 14 vezes e o Figueirense 13.

Por: João Henrique Castro