Pré-jogo: Figueirense X Cruzeiro (Com Goulart e Ribeiro em campo)


O Cruzeiro: terá em campo desde o apito inicial uma dupla de sucesso na armação do time e que caminha para a conquista do bicampeonato brasileiro, mas que há algum tempo não atua junta desde o início do jogo: Everton Ribeiro e Ricardo Goulart.

A expectativa de perder ao menos um dos dois para a seleção nas próximas rodadas não se materializou e na reta final do campeonato o time celeste terá ambos a disposição, além é claro, do time qualificado que é a base para o sucesso de ambos.

Marcelo Oliveira, no entanto, não terá Alisson e Manoel, ambos lesionados. Marquinhos, que provavelmente sairia do time para o retorno de Goulart, deve ser mantido, assim como Léo como dupla de zaga de Dedé.

O Figueirense: começou a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento nas últimas rodadas onde tem um desempenho muito frágil: 1 vitória e 4 derrotas nos últimos 5 jogos.

A reação motivada pela chegada do treinador Argel Fucks no 1° turno perdeu força e os catarinenses, precisando ainda de dez pontos para atingir os 45 colocados como meta para fugir do Z-4, estão pressionados por vitórias, principalmente nos jogos em casa.

Com Thiago Heleno como comandante da zaga e o meia Giovanni Augusto na criação, o Figueira expõe as suas limitações, mas também acredita que a superação e o jogo coletivo podem surpreender à Raposa em Florianópolis.

Figueirense: Tiago Volpi; Jefferson, Marquinhos, Thiago Heleno e Cereceda; Paulo Roberto, França, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Mazola e Marcão. Téc: Argel Fucks

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos (Willian ou Dagoberto); Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira

Horário e local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC). Sábado, 25 de outubro de 2014 às 16:20.

Motivo: Campeonato Brasileiro, 31ª rodada.
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (ES), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Leonardo Mendonça (ES).
Transmissão: PFC e Globo Minas. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.
Retrospecto: Mesmo levando em consideração apenas os duelos com mando de campo do Figueirense pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro leva vantagem no histórico contra os catarinenses.
Em 12 jogos, são 5 vitórias para cada lado e 2 empates, mas a Raposa supera o Figueira nos gols marcados: 13 contra 12.