Pré-jogo especial: RJX X Sada/Cruzeiro (Chegou a hora do bicampeonato)


Sada/Cruzeiro e RJX polarizaram a Superliga Masculina de Vôlei desde o início da temporada 2012/2013. A briga pela liderança entre as duas equipes foi a tônica da fase classificatória, com o Sesi/SP tentando se aproximar, mas sem sucesso.

No detalhe, os cariocas conquistaram um ponto a mais e o primeiro lugar ao final da fase inicial. Vieram os playoffs e o time do RJX parecia voando ao derrotar o São Bernardo Vôlei nas quartas-de-final. Até que o Vivo/Minas surgiu no caminho da equipe do Rio de Janeiro e por muito pouco não roubou para si a vaga na decisão.

Curiosamente, o Sada/Cruzeiro viveu o contrário no mata-mata. Passou aperto contra o Volta Redonda nas quartas-de-final, mas atropelou o Sesi/SP sem perder um set sequer na semifinal, mostrando como o time cinco estrelas, que chega a sua terceira decisão de Superliga seguida, costuma crescer no momento decisivo.

Independente da forma que chegaram até aqui, no entanto, Sada/Cruzeiro e RJX mostraram ao longo do torneio que eram as melhores equipes do vôlei nacional. Neste domingo, estarão em quadra feras como Willian, Bruninho, Dante, Leal, Douglas Cordeiro, Lucão, Mário Júnior, Serginho, Filipe, Thiago Alves, Wallace, Théo, Riad, Rogério e tantos outros. Talento de sobra para fazer um grande jogo que coroará a melhor equipe do país ao final do último ponto.

RJX:  Bruninho, Théo, Thiago Alves, Dante, Riad, Lucão e o líbero Mário Júnior. Téc: Marcelo Fronckowiak

Sada/Cruzeiro: Willian, Wallace, Filipe, Leal, Rogério, Douglas Cordeiro e o líbero Serginho. Téc: Marcelo Mendez

Horário e local: Ginásio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro (RJ). Domingo, 14 de abril de 2013 às 10 horas da manhã.

Motivo: Final da Superliga Masculina de Vôlei/Temporada 2012/2013

Transmissão: Globo, Sportv e TV Esporte Interativo. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em sua página oficial no facebook e no google +, além da narração da partida transmitida ao vivo na radio.guerreirodosgramados.com.br

Retrospecto: Para ficar com o bicampeonato da Superliga Masculina de Vôlei, o Sada/Cruzeiro terá que quebrar um incômodo tabu na história do duelo. Nunca quem atuou fora de casa venceu a partida.

Com apenas 2 anos de vida, o RJX entrou no caminho da Raposa apenas 4 vezes na história sendo que cada equipe venceu as duas partidas que disputou em seus domínios. O time cinco estrelas, no entanto, venceu mais sets do que o adversário. 9 contra 8 do time carioca.