Pré-jogo: Democrata/GV X Cruzeiro (Amistoso de luxo)


Salve nação celeste! Chegamos a última partida da modorrenta primeira fase do Campeonato Mineiro. Com a primeira colocação já garantida, o Cruzeiro entrará em campo praticamente sem nenhum titular. Jogo que só os cruzeirenses de coração vão assistir.

Desfalcado de 10 jogadores por suspensão ou contusão, o treinador Adílson Batista ainda optou por poupar alguns atletas como Fábio e Thiago Ribeiro tendo em vista o confronto contra o Vélez na próxima quarta-feira pela Libertadores. Mais uma chance para jogadores que buscam seu espaço mostrarem seu valor, principalmente porque o adversário ocupa a 3ª colocação e vem fazendo um bom campeonato até aqui.

Se, por um lado, o Cruzeiro não tem grandes motivações na partida, a Pantera de Valadares tem razão de sobra para buscar uma vitória. O Democrata tem chance de conseguir a vice-colocação, o que lhe renderia vantagens nas quartas-de-final e na semi e com certeza irá se pautar no exemplo de Ipatinga e Tupi que conseguiram derrotar o misto do Cruzeiro neste campeonato.

Embora alguns torcedores celestes achem que uma derrota nesta partida seria interessante para prejudicar o Atlético-MG, que depende ao menos de um empate do Cruzeiro para ter chances de ultrapassar o Democrata, a minha expectativa é de mais umavitória cruzeirense. Que o Galo passe em segundo. Na final, a gente faz 5 a 0 de novo!

Democrata: Bruno; Alex Santos, Lúcio, Matheus e Magal; Dudu Araxá, Saulo, Sandro Manoel e Wanderson, Ely Thadeu e Eraldo. Téc: Moacyr Júnior.

Cruzeiro: Rafael; Marcos, Gil, Cláudio Caçapa e Magalhães; Uchoa, Fabrício,Bernardo e Camilo; Kieza e Eliandro. Téc: Adílson Batista.

Curiosidade da partida: Cruzeiro e Democrata se enfrentaram pela última vez na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro do ano passado, tal qual este ano. Atuando no Mineirão, o Cruzeiro foi massacrante e venceu por 7 a 0. Destaque para Kléber, que marcou três vezes.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.