Pré-jogo: Democrata X Cruzeiro (Mais uma oportunidade para o time se acertar)


O Democrata: faz uma campanha abaixo da crítica neste estadual. Com a pior defesa da competição, a Pantera perdeu as suas três primeiras partidas e já vê a ameaça de rebaixamento se tornando um fantasma real passado 1/3 da curta primeira fase.

A equipe valadarense vem de técnico novo (Zé Maria Pena) e mantém mistério da sua escalação. Com um elenco com poucas opções, no entanto, não é difícil imaginar que o Democrata repetirá a maior parte da escalação utilizada nas rodadas iniciais. 

O Cruzeiro: que já tem problemas demais para se preocupar com o drama do Democrata jogará mais uma vez pressionado por uma boa atuação.

As duas últimas vitórias foram marcadas por momentos de susto, os placares finais foram enganosos e o Cruzeiro ainda deve uma boa atuação neste campeonato. Mesmo assim, o treinador Vagner Mancini aposta na mesma escalação destas partidas e a dúvida fica apenas na participação de Roger que pode ser cortado antes do jogo e substituído por Rudnei.

Expectativa sobre o jogo: Nada menos que a vitória serve para o Cruzeiro neste sábado. O Democrata não assustou ninguém até aqui na competição e vem de uma humilhante derrota para o Uberaba, o que deve reduzir qualquer ímpeto ofensivo da equipe valadarense nos minutos iniciais.

Ao Cruzeiro cabe, portanto, assumir a condição de favorito, aproveitar o momento adversário e controlar a partida sem permitir que a Pantera goste do jogo. Sabendo se impor, provavelmente a Raposa volta de Valadres com 3 pontos conquistados sem maiores sustos.

Escalações:

Democrata: Alex; Fábio Silva, Carlão, Rancharia e Leonardo; Flávio Lopes, Elton, Anderson e Maciel; Carlos Antonio e Leo Andrade. Téc: Zé Maria Pena.

Cruzeiro: Fábio; Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger (Rudnei) e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista. Téc: Vagner Mancini.

Horário e local: Mamudão, 25 de fevereiro de 2012 às 17 horas.

Competição: Campeonato Mineiro, 4ª rodada.

Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Pedro Araújo Dias Cotta.

Retrospecto: Cruzeiro e Democrata já se enfrentaram em outras 57 partidas e o retrospecto é amplamente favorável ao time celeste.

A Raposa venceu 36 partidas e empatou outras 15 tendo sofrido apenas 6 derrotas. O Cruzeiro leva também ampla vantagem no número de gols marcados com 120 gols contra apenas 38 da Pantera.