Pré-jogo: Democrata-GV x Cruzeiro (Manter vantagem)

O Cruzeiro: joga nesta sexta-feira carnavalesca com o objetivo de recolar três pontos de vantagem sobre o América na liderança do Campeonato Mineiro.

A meta de consolidar o mais rapidamente possível a ponta na fase classificatória, permitindo assim um descanso maior na reta final desta etapa que coincidirá com a disputa na Libertadores, vem sendo cumprida com êxito e uma vitória sobre o Democrata é crucial para manter a Raposa em situação confortável no primeiro lugar.

Na sequência do revezamento de jogadores na equipe titular, Mano Menezes promoverá a estreia como titular de duas peças no duelo desta sexta. Marcelo Hermes e Mancuello, que chegou a jogar alguns minutos na vitória sobre o América, devem começar jogando, enquanto Egídio e Ariel Cabral ganham um descanso.

O Democrata-GV: vive novamente o drama de lutar contra o rebaixamento ao Módulo II, uma vez que na temporada passada a Pantera terminou no décimo lugar e, neste ano, já figura na zona de descenso.

A única vitória até aqui no torneio foi um surpreendente triunfo sobre o Boa Esporte fora de casa, mas no Mammoudão a campanha vem sendo decepcionante. Afinal de contas, o Democrata perdeu os dois confrontos que fez em seus domínios até aqui.

Para dificultar ainda mais a missão de parar a Raposa, o Democrata tem uma lista considerável de atletas lesionados, incluindo o goleiro Tiago Rocha. Além disso, o lateral-direito Alan Silva, um dos principais destaques do time de Gilmar Estevam, cumpre suspensão neste confronto.

Democrata-GV: Ramon; Mike, Jefão, Carlão e Wallace; Ruan, Wallisson, Kayo Dias e Fernando; Marcinho Gomes e Marcinho Oliveira. Téc: Gilmar Estevam.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Leo, Manoel e Marcelo Hermes; Henrique e Mancuello; Rafinha, Robinho e Arrascaeta; Fred. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: José Mammoud Abas, Governador Valadares (MG). Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018 às 21:30.

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Antônio Márcio Teixeira da Silva, auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Wellington Pereira Neto.

Transmissão: Sportv e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Democrata se enfrentaram 57 vezes pelo Campeonato Mineiro e a vantagem é azul.

A Raposa venceu em 37 ocasiões, empatou outras 14 e sofreu apenas 6 derrotas. Foram 119 gols do time celeste e 37 da Pantera.

Por: João Henrique Castro